Museu dos Beatles em Buenos Aires: saiba tudo sobre o local

Propaganda
Propaganda

O Museu dos Beatles em Buenos Aires fica dentro de uma galeria, descobrimos isso depois de passar umas três vezes na frente e não achar nada! 😅 O espaço não é grande, mas o acervo sim, há muitas fotos, souvenirs e informações sobre todas as épocas da banda de Rock. Assim como o Museu dos Beatles em Canela, esse também é dividido por salas, então, cada passagem é uma surpresa. Você faz todo a visita pelos espaços e sai do outro lado da recepção.

Onde fica o Museu dos Beatles em Buenos Aires?

Como a gente já falou ali em cima, o Museu fica em uma espécie de galeria, então na entrada você não dá nada. Mas o Centro Cultural Paseo La Plaza fica na Calle Corrientes, bem no centrão mesmo, impressiona. Quando você entra, a impressão é que acabou de descobrir uma pequena vila, com uma praça bem iluminada e jovens aproveitando o fim do dia.

O Museu é uma portinha, bem pequeno. Mas no espaço também há bons restaurantes para o Happy Hour, escolhemos o The Cavern que fica ao lado e ainda segue com a temática dos Beatles. Pedimos chops, empanadas e porção de batata frita com molhos. A conta para três pessoas fechou em 845 pesos, cerca de R$90.

Quanto custa a entrada do Museu dos Beatles em Buenos Aires?

Para conhecer o Museu dos Beatles, você precisa pagar 150 pesos argentinos, pouco mais de R$15. E vale a pena a visita? Se você é fã com certeza vai gostar. Mas, se você não liga para as músicas ou para a história da banda e tá apenas turistando por ali, já te adianto que você não vai achar nada demais. Por lá você encontra diversos souvenirs, discos, fotos, roupas e tantos outros artigos, tanto da banda, quanto da vida de cada um dos integrantes.

Museu dos Beatles em Buenos Aires x Museu dos Beatles em Canela

O museu da Serra Gaúcha foi o primeiro que visitamos  e é o que mais gostamos. A entrada é mais cara, na verdade é o dobro, mas achamos o conteúdo mais rico, com mais história, ou seja, mais com cara de museu. O de BA tem muito bonequinho dos integrantes da banda, souvenirs em geral assim. Outro ponto que nos fez gostar mais do de Canela é o atendimento. O pessoal te recebe na entrada e conversa, conta algumas histórias de quando o espaço foi aberto e você consegue sentir a paixão deles por cada espacinho e peça.

Vale lembrar que em Buenos, o museu não é muito conhecido, nem pelos portenhos. Então, querendo ou não, essa é uma dica que foge do roteiro mais tradicional de turismo. Só por isso, é um plus que já vale a pena. E se você é fã, vale conhecer ambos sim, pra nossa coleção agora só falta o de Londres. Então depois que a gente for, voltamos aqui pra te contar! 😉 Acompanhe nossas aventuras também pelo Instagram! 😘

Comentários
Propaganda
Post relacionado
Leave a Comment

O blog usa seus cookies.