carregando o blog...
  • Curitiba / Paraná / Roteiros

    Roteiro para um final de semana em Curitiba: conheça a cidade!

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    A capital paranaense é cheia de belezas e encantos. Então nada mais justo que trazermos uma sugestão de roteiro para um final de semana em Curitiba. Mas antes, precisamos te contar algumas peculiaridades da nossa cidade. Por aqui não existe salsicha e sim vina e acostume-se a passar por quatro estações em um dia só. Então prepara o casaquinho, o guarda-chuva, mas fica com uma blusinha boa por baixo para quando o sol sair! 😂

    Curitiba é reconhecida pela quantidades de parques e shoppings. Mas também tem aqueles achados que podem passar despercebidos pelos turistas, mas  que tornam o roteiro único e especial. Então dá uma olhada no post completo, saiba o que fazer em Curitiba no final de semana e seja bem-vindo a capital mais fria do país! 😊

    Roteiro para um final de semana em Curitiba – Sábado

    Para aproveitar bem a cidade, chegue a Curitiba de manhãzinha no sábado ou já garanta a chegada na sexta, porque o final de semana vai ser longo. Ah, e a maioria dos pontos turísticos tem um hiperlink para você clicar e saber mais! 😉

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    08h

    Começamos nossa jornada no Bosque Alemão, pode reservar uma 1h30 para ficar por ali, curtir a torre de 15 metros de altura e a vista linda da cidade. É legal também fazer a trilha e conhecer a história do João e Maria. Se estiver com criança pode esperar até o teatrinho da Bruxa que acontece às 11h, mas se não estiver com os pequenos não vale a pena.

    09h35

    Cinco minutinhos no carro e você chega na Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e prepara as perninhas porque tem mais rampa para subir e paisagem para admirar. Uma hora por ali é o suficiente para conhecer e fazer algumas fotos.

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    11h

    Mais 25 minutinhos de carro e você chega no nosso famoso Jardim Botânico. Mas pode se preparar porque sempre é cheio, seja de curitibanos ou de turistas. Aproveite para conhecer a estufa, caminhar pelo parque e apreciar a vista.

    12h30

    Chegou a hora de almoçar né? Temos um post em que você encontra algumas opções de restaurantes em Curitiba, mas a melhor delas é sem dúvida o Terrazza 40. O restaurante te garante uma vista maravilhosa da cidade, já que fica no 37º andar. É pacote completo, bonito, bom atendimento e comida excelente! E o prazo é razoável, mas não esqueça de reservar uma mesa.

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    14h30

    Curitiba é o paraíso dos parques, então bora lá conhecer mais. Em uma mesma visita você consegue visitar os parques Tingui e Tanguá, eles ficam um do ladinho do outro. O Tanguá tem uma estrutura melhor e te dá uma visão do pôr do sol maravilhosa. O Tingui por sua vez tem uma queda d’água de tirar o fôlego.

    16h30

    Agora é hora de conhecer um lugar incrível e pouco explorado em Curitiba: o Santuário Mariano Schoenstatt. Pensa em um lugar cheio de paz e tranquilidade. Por ali você pode conhecer a capela, sentar um pouco nos bancos ao ar livre e comprar uma lembrancinha.

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    19h

    Bora tomar uma cerveja e jogar conversa fora? O Hauer é um bairro de Curitiba, mas o Shopping Hauer é um polo gastronômico que fica no bairro Batel. São 24 pontos comerciais, mas 14 deles são focados na alimentação, com atenção especial no The Fish & Chips English Pub.

     

    Roteiro para um final de semana em Curitiba – Domingo

     

    09h

    E se você me perguntar o que fazer em Curitiba domingo de manhã, eu te respondo com um clássico: a feirinha do Largo da Ordem. Fazer um roteiro para um final de semana em Curitiba e não incluir essa belezura é imperdoável. As 9h você pega o início da feira e ela um pouco menos cheia, mas ainda sim com muita gente. Então se joga nas barraquinhas, veja tudo e se divirta com os artistas de rua que tocam música por ali. E claro, não deixe de comer aquelas delícias de feira: pastel, batata suíça e sorvete. E fica a nossa recomendação para você experimentar o maravilhoso waffle de morango e Nutella (com adicional de sorvete) na barraquinha Delícias do Mundo. Clica aqui para saber mais!

    Feira do largo da Ordem

    12h

    Ainda pelas ruas da feirinha você encontra a Mesquita de Curitiba. O lugar é lindíssimo e a entrada é gratuita, então vale conhecer! Mas não deixe para mais tarde porque a visitação acontece apenas até as 13h30. Todos precisam tirar os sapatos para entrar e as mulheres devem usar vestimentas especiais, mas elas são cedidas pela mesquita logo na entrada.

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    13h

    Partiu para uma duplinha de sucesso: Curitiba Sunset Café e Museu do Olho. Esses lugares estão entre as nossas opções favoritas de o que fazer em Curitiba no domingo.  Começando pelo museu, que é conhecido por muitos nomes: Museu Oscar Niemeyer, Museu do Olho ou MON. E mesmo se você não for muito de museus, pega essa dica porque vale muito a pena conhecer esse espaço! Dá uma olhada nas exposições que estão em cartaz. Mas o MON não é feito só de arte não, tem um espaço atrás super gostoso para passar uma tarde, aproveitar o café com várias opções deliciosas e ainda curtir o Parcão. Como o nomes mesmo sugere, é uma parque para os dogs. Você vai encontra vários curitibanos com cangas estendidas e cachorros correndo faceiros pela grama.

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    17h

    Mesmo depois das comilanças na feirinha deixe um espaço para as gostosuras do Sunset. O lugar tem uma vibe boa, normalmente conta com música ao vivo e não tem esse nome a toa. Por trás do MON, você consegue assistir o pôr do sol mais lindo de Curitiba. Aqui tem uma tabelinha com os horários do entardecer na cidade.

    21h

    Hora de jantar e se despedir de Curitiba, então vamos fazer em grande estilo. O Coco Bambu é um restaurante especializado em frutos do mar. O espaço fica dentro do Shopping Crystal, que apesar de não ser um shopping grande, vale uma visitinha. Falando nisso se quiser conhecer os shoppings da nossa capital vale ir no Shopping Mueller, no Park Shopping Barigui e no mais requintado Pátio Batel. Mas voltando a falar sobre o restaurante fica uma dica, os pratos são deliciosos e muito bem servidos, então não tenha vergonha de pedir para embrulhar o que sobrou em uma marmita, eles estão super acostumados.

     

    Roteiro para um final de semana em Curitiba – Dicas extras

    Curitiba é uma cidade grande e cheia de coisas bacanas para fazer. Então essa foi apenas uma sugestão de roteiro para um final de semana em Curitiba com aqueles lugares que são os nossos queridinhos. Se conseguir esticar sua estadia, há várias outras dicas de passeio. Vale a pena conhecer mais parques como o Parque São Lourenço, Bosque Papa João Paulo II, Parque Barigui, Passeio Público, Parque Bacacheri, sem mencionar aqueles da Região Metropolitana.

    Roteiro para um final de semana em Curitiba

    Outro lugar que merece sua visita e um pouquinho dos seus dinheiros é o Mercado Municipal. A Opera de Arame também é linda. E vale ver a cidade de cima na Torre Panorâmica. A Praça do Japão fica toda florida de cerejeiras no inverno. E a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais tem uma localização bem central e é um ótimo exemplo de o que fazer no centro de Curitiba, além do famoso calçadão da Rua XV.

    Se quiser conhecer tudo sem muito esforço, também pode pegar o ônibus de turismo, clica aqui para ver o trajeto completo. Mas claro que fica mais caro e você fica preso aos horários definidos pela linha, o valor é a partir de R$ 45 por pessoa. É isso! Espero que goste da nossa cidade e se ficou com alguma dúvida ou precisar de ajuda é só comentar aqui ! 😘

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



    Comentários
  • Veja também