• Estados Unidos / Orlando

    Como economizar na viagem para Disney

    como economizar na viagem para disney

    Ir para Orlando não é uma viagem barata, mas é uma viagem bem possível com o planejamento certo. Por isso, hoje vamos falar sobre como economizar na viagem para Disney. Afinal, a gente sempre recebe perguntas do tipo: como ir para a Disney sendo pobre? Mas, o pessoal esquece que de rico a gente só tem essa vontade de viajar constante. 😅

    Por isso, essas são dicas preciosas de quem já quebrou a cara e pode falar com prioridade. Então, anote todas elas, planeje-se e bora lá que o Mickey tá esperando! 😉

    Dicas de como economizar na viagem para Disney

    Antes de falar sobre as dicas, vamos responder uma pergunta que talvez esteja rondando na sua mente: mas vale fazer uma viagem pra Disney econômica? Gente, uma viagem pra Orlando sempre vale! Não vou mentir, você vai passar vontade, mas até quem vai com um dinheiro considerável ainda assim passa vontade. Então, relaxa, você vai sim conseguir aproveitar muito e vir cheio de história pra contar e até algumas comprinhas. Então, bora para as dicas?

    Espere uma grande promoção

    Essa dica vale para qualquer viagem grande (e até para as pequenas). Se você já sabe o destino que quer conhecer, pesquise e fique atendo as promoções. Vale um pacote barato, uma passagem com condição especial ou até uma hospedagem em conta.

    Por exemplo, o Hurb sempre traz valores incríveis para quem quer ir para Orlando. Há algumas condições não tão boas, como não saber antecipadamente a data exata em que você vai viajar, mas ainda assim, a gente acha que vale a pena. Contamos aqui, como foi a nossa experiência em viajar para Orlando com o Hotel Urbano, confere lá!

    Como economizar na viagem para Disney

    Outra boa dica é pesquisar por passagens para lugares próximos a Orlando, como Miami e Fort Lauderdale. Normalmente, vale mais a pena fazer esse trajeto de carro mesmo e as estradas são super boas.

    A partir de uma promoção, você pode começar a ver todo o planejamento da viagem. Mas, é importante sempre estar ligado para conseguir diferencial o que realmente é uma promoção, não aquela história de metade do dobro, sabe? Também é importante não ser enganado, sempre desconfie quando a esmola é demais. Infelizmente, tem muita gente ruim, brincando com os nossos sonhos.

    Fique de olho no dólar

    A gente já fez um post aqui sobre quanto custa viajar pra Disney, mas essa conta é totalmente influenciada pelo valor do dólar. E nos dias atuais tá puxada essa cotação. Então, você precisa ficar de olho todo o dia para ver a cotação comercial. É só digitar no google dólar hoje, que você tem acesso ao resultado rapidinho. Mas, vale lembrar que esse é o preço do dólar comercial, infelizmente, você vai comprar por um valor mais alto. Há várias casas de câmbio pra comprar dólar, nós trocamos aqui em Curitiba pela Dourada.

    Não há um padrão de quando é o melhor momento para trocar seu dinheiro. Por isso, você precisa ficar de olho e até negociar um pouco. Algumas casas de câmbio podem melhorar a cotação caso você troque uma quantidade considerável por vez.

    Como economizar na viagem para Disney: Evite a alta temporada

    Evitar a alta temporada é uma das dicas de como economizar na viagem para Disney, mas também tem várias outras vantagens. Afinal, ninguém quer passar horas e horas nas filas de atrações da Disney, né?

    Tá, mas o que é alta temporada? São os meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro. Esse é basicamente o período de férias de colégios americanos, por esse motivo é considerado alta temporada. Sem dizer que, em dezembro tem a festa de Natal nos parques da Disney e em Janeiro a virada para o ano novo, essas comemorações juntam muuuuita gente.

    Mas, a gente adiciona nessa lista também a primeira quinzena de agosto, período em que as férias ainda estão rolando. Então, para a sua viagem no estilo como ir para Disney gastando pouco, sobram os seguintes meses: março, abril, maio, agosto (segunda quinzena), setembro, outubro e novembro.

    Porém, vale lembrar que mesmo nos períodos de baixa temporada há alguns feriados brasileiros e americanos que podem encarecer a tarifa. Então, fiquem de olho!

    Vá em grupos grandes

    Uma boa alternativa de como fazer uma viagem barata para Orlando é ir em grupos grandes. Afinal, assim é possível dividir alguns custos, desde os menores como uma pizza e o estacionamento dos parques, até os maiores como a hospedagem.

    A maioria dos quartos de hotel em Orlando possuem duas camas de casal, então veja a possibilidade de ficarem em quatro pessoas por quarto. Confesso que fica um pouco apertado com toda as malas e a bagunça da viagem. Mas é totalmente possível!

    Outra alternativa de hospedagem é alugar um airbnb em Orlando e dividir com o pessoal. Também há várias agências que alugam casas completas para temporadas. Vale cotar e comparar os valores. O bacana é que as casas também possuem cozinhas completas, então você pode fazer a sua própria comida e economizar um pouco mais.

    Divida a comida

    Por falar em comida, a indicação é de que você leve 50 dólares para gastar com comida por dia. Mas, dá pra diminuir e muito esse valor com certa economia. Aqui no blog, já tem um post sobre como economizar com comida em Orlando.

    Nos Estados Unidos parece que o pessoal come menos vezes que a gente, por isso, as porções sempre são super bem servidas. Então, vale pedir um prato e dividir pra dois (dependendo do tamanho da fome). Ou, por exemplo, pegar um sanduíche pra cada, mas dividir a batata. (Confira o post dos melhores lugares para comer hambúrguer em Orlando)

    Como economizar na viagem para Disney
    Como economizar na viagem para Disney
    Um exemplo de café da manhã para três pessoas, muita comida, né?

    É bem importante que tenha pelo menos um microondas no seu quarto de hotel, porque se a situação apertar, você pode viver de comida congelada. Acredita que você encontra pratos por 1 dólar? Essas dicas todas podem até parecerem economias bobas e simples, mas lembre-se você tá economizando em dólar.

    como economizar com comida em Orlando
    Não é a melhor comida do mundo, mas também não é a pior e você não passa fome.
    como economizar com comida em Orlando

    Como economizar na viagem para Disney: Aproveite tudo que o Walmart pode oferecer

    Mas pera aí, aqui o Walmart é só um mercado! Lá também, mas é o mercado dos sonhos. Você encontra várias opções de lanches, frutas, doces, pães, congelados e um mundo de comida bem mais barato que nos outros lugares. Então, compre algumas opções para um café da manhã mais econômico, mas ainda assim bem gostoso.

    Se você está procurando as tais lembrancinhas para levar para parentes e amigos, vale aproveitar os doces diferentes que você encontra no Walmart. Como, os M&M’s de sabores diferentes, o nosso predileto é o de pasta de amendoim. Além disso, há boas e baratas opções de brinquedos e roupas, até várias peças de personagens da Disney. Aliás, esse é o lugar mais barato para encontrar pelúcia do Mickey e da Minnie.

    M&M's em Orlando

    Além disso, há várias outras partes interessantes como o setor de vitaminas, beleza e bebidas. Aliás, garanta seu fardo de água aqui também, por cerca de 4 dólares você compra 35 garrafinhas de água. Então, nota mental: você está proibido de comprar água por aí, leve sempre as suas garrafinhas. Ah, outra dica que vale comentar é que nos parques e em restaurantes, você pode pedir por “tap water” que é água da torneira, ela é de graça.

    Walmart Orlando

    Leve lanchinhos para os parques

    Assim, eu não acho a comida dentro dos parques tão mais cara do que fora, há boas opções se você procurar. Porém, se você puder substituir uma refeição por um lanchinho comprado no Walmart, com toda a certeza sairá mais barato.

    Comida nos parques
    Exemplo de comida nos parques: pizza individual no Sea World por 10 dólares

    Acho que o principal cuidado deve estar nos gastos com bobeiras que não matam a fome, tipo sorvete, pipoca e docinhos. E claro, outro vilão são as lojas maravilhosas dos parques, esse é o lugar em que levam o seu rim. Então, segura a empolgação e veja o que vale a pena comprar e cabe no seu orçamento. É importante sempre definir um valor diário para gastar, assim você não extrapola.

    Lojas dos parques da Disney

    Prefira as lojas mais baratas

    Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que a gente vai pra Orlando e faz a festa em lojas baratas. Lembra do outlet que todo mundo fala que é bem barato dos que as lojas? Esqueça, há opções ainda mais em conta! Confira aqui o post sobre onde comprar roupa barata em Orlando.

    As melhores lojas de departamento são: ROSS, T.J.Maxx e Marshalls. Mas você precisa de tempo pra fuçar e encontrar as melhores peças e promoções. E não pense que são coisas de qualidade inferior não, você encontra várias peças de marcas super conhecidas como Nike, Adidas, Calvin Klein e muitas outras.

    Ross em Orlando

    Além dessas lojas e do Walmart que já comentei, vale passar na Dollar Tree onde o preço mais alto de cada item é um dólar. E também na Five Below em que o preço mais alto eram 5 dólares e agora são 10. Nessas lojas dá até pra tirar um dia de rica e fazer compras! 😎

    Como economizar na viagem para Disney: Planeje!

    Acho que a palavra de ordem para fazer grandes viagens e conseguir economizar é: planejamento. Por aqui não é diferente! Normalmente, nós compramos pacotes um ano antes (ou até mais) e durante esse tempo vamos planejando como será a viagem, quanto de dinheiro precisamos para sobreviver e quanto podemos gastar com compras, por exemplo.

    A nossa dica é que você pesquise muito sobre Orlando, aqui no blog você encontra vários conteúdos sobre esse paraíso. Escolha o que você precisa muito conhecer e o que vai deixar para a próxima viagem, porque, você vai precisar voltar muitas vezes pra conhecer tudo que Orlando tem a oferecer. Coloque todas as informações em um doc online, assim você pode editar sempre que precisar. Também tenha um doc com todas as informações dos seus gastos, assim você não se perde.

    E claro, por mais que você adote o estilo de como economizar na viagem pra Disney ainda precisará desembolsar um bom dinheiro. Então, defina suas prioridades no dia a dia. Às vezes vale trocar uma saidinha aqui por uma ida ao restaurante lá. Uma coisa eu te garanto, será uma das melhores viagens da sua vida e todo o seu esforço terá valido a pena!



    Comentários
  • Veja também