• Brasil / Paraná / São José dos Pinhais

    Campo de girassol perto de Curitiba em São José dos Pinhais

    Campo de girassol perto de Curitiba

    Se você assim como eu é apaixonado por essa flor, vai ficar feliz em saber que tem um campo de girassol perto de Curitiba. Na verdade, ele é um mini campo e fica na região metropolitana, em São José dos Pinhais. Então, vamos te dar todos os detalhes de como visitar esse campo de flores girassol e mostrar algumas fotos também.

    Já aproveita e vem dar um olhada no vídeo com um pouquinho do dia em que visitamos o campo! 🌻 E já se inscreve no canal para não perder nenhuma outra dica sobre o que fazer perto de Curitiba e pelo mundo.

    Onde fica o campo?

    Como mencionamos antes, o campo de girassol perto de Curitiba fica em São José dos Pinhais, na Colônia Murici, que é consideravelmente perto do Caminho do Vinho. A plantação fica logo depois do Acqua Park Recanto Sertanejo, o endereço certinho é Rua Emerson Grebogi , s/n , Colônia Murici, São José dos Pinhais – Paraná.

    Porém, não adianta só chegar lá e entrar não. O campo é uma propriedade privada, por isso é preciso agendar a visita com antecedência. Mas, relaxa que a gente vai explicar todos os detalhes.

    plantação de flores perto de Curitiba

    Como visitar o campo de girassol perto de Curitiba?

    Antes de tudo é preciso agendar a sua visita, até mesmo para evitar aglomerações durante a pandemia, mesmo que seja um lugar aberto. Para isso, você precisa entrar em contato pelo WhatsApp e falar com a Isabela no número 41 9627-0419 ou entrar em contato pelo insta @isaluzdegirassol, no momento esses são os únicos meios de agendar a visita.

    O valor da entrada é de R$ 15 por pessoa, caso você queira fazer um ensaio fotográfico é cobrado R$ 60 para o grupo (pessoas que serão fotografadas e os fotógrafos). Esse valor é pago na entrada do campo mesmo. E não se preocupe, o pessoal está espaçando bastante as visitas, no nosso horário havia apenas mais duas pessoas.

    ideias de foto com girassol
    mini campo de girassol em São José dos Pinhais (PR)

    Mas o mini campo de girassol é pequeno?

    E como falamos lá no começo, é um mini campo de girassol, mas ainda assim ele é bem extenso. Então, não se preocupe, dá pra fazer várias fotos legais e se encantar com os tons de amarelo. O único ponto é que a plantação não tem muitos corredores definidos entre as flores, como vemos em fotos de outros campos pela internet, sabe? Então, o pessoal improvisou algumas entradas, mas é preciso entrar um pouco no meio do mato mesmo. Quando fomos, tinha chovido um dia antes, mas mesmo assim não tinha muito barro, então, não foi um problema.

    Plantação de girassol em Curitiba

    Depois que o girassol floresce ele dura de 30 a 45 dias, por isso, esse mini campo em São José dos Pinhais deve receber visitas só até o final do mês de janeiro. Então, se você quiser conhecer não perca tempo e agende sua visita! Mas, já ficamos sabendo que em dezembro terá uma nova florada.

    E se você está procurando um campo de girassol para ensaio de foto, este pode ser uma boa escolha. Afinal, além das flores há uma plantação de milho e vários pinheiros que podem render fotos bacanas. O pessoal até improvisou um espaço para que seja possível fazer trocas de roupa.

    Dicas para tirar algumas fotos legais no campo de girassol

    A gente sempre tenta aproveitar o momento, mas tirar umas fotos legais no campo de girassol também faz parte, né? Então, aposte em um look que favoreça as fotos. A primeira coisa, é pensar na cor da sua roupa, o branco tem um destaque legal em meio ao verde e ao amarelo. Também pesquise por algumas poses e use a sua criatividade. A gente costuma pegar ideias do pinterest, é a melhor ferramenta para isso.

    Também vale investir em acessórios, como chapéus. E em vestidos mais rodados que possam trazer mais movimento para a foto. Se você for contratar um fotógrafo é o trabalho dele pensar em tudo isso. Mas se você for por conta também dá pra fazer fotos legais e criativas.

    Também vale lembrar que os girassóis estão sempre apontados para o sol. Então, ao meio-dia eles estarão bem em pé, mas como eles são maiores que nós, esse pode não ser um bom horário para fotografar. Sem dizer que o sol vai acabar fazendo muita sombra no seu rosto. Então, se puder, escolha outro horário.

    Confira também qual é a previsão do tempo para o dia, mas se não tiver jeito, dá pra aproveitar de qualquer forma, com sol, nublado e até com chuva. Então, vai e se joga! Tem muita coisa legal pra ver e fazer perto de Curitiba! 💛

    dicas de foto


    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️