• Brasil / Curitiba / Paraná

    Mesquita de Curitiba: saiba como visitar o local

    Mesquita de Curitiba

    Sempre tivemos curiosidade de conhecer a Mesquita de Curitiba, mas não sabíamos quais eram os requisitos para entrar. Mas a verdade é que é mais simples do que imaginávamos. A Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib fica na R. Kellers, ou seja, vale dividir sua visita entre a mesquita e a Feirinha do Largo da Ordem, que acontece na mesma rua.

    Mesquita de Curitiba

    Quem pode entrar na Mesquita de Curitiba?

    Homens e mulheres estão liberados para entrar na mesquita. Mas claro, é preciso respeitar a cultura local. Por isso, os sapatos devem ser deixados na parte de fora, os visitantes só entram descalços, independente de qual sapato estejam usando. As mulheres também precisam utilizar véu, cedido pelo próprio espaço. Aliás, há vários tipos de véu e cada mulher recebe um com base na sua vestimenta. Por exemplo, se a visitante estiver com uma roupa mais larga e comprida, ela poderá receber um véu menor, que cobre apenas a cabeça e o pescoço. Agora se a roupa for mais justa e curta é preciso colocar um véu até os pés e tomar cuidado para mantê-lo sempre fechado.

    Mesquita de Curitiba

    Mesquita de Curitiba

    Quanto é a entrada na Mesquita de Curitiba?

    A entrada é gratuita. E o local está disponível para visitação aos domingos das 10h30 às 15h30. Há alguns livros a venda, mas tirando isso, você não precisará se preocupar com dinheiro. A mesquita, ou pelo menos a parte liberada ao público, é pequena, mas a decoração encanta.

    Tudo depende da sua curiosidade, mas em média em 30 a 40 minutos você consegue conhecer todo o local, tirar fotos e ouvir um pouco do áudio sobre as tradições e costumes muçulmanos. Mas nada impede que você fique mais tempo por lá, há até algumas cadeiras, para você ficar mais a vontade e apreciar. Vale fazer alguns registros na sua fachada, a arquitetura é lindíssima.

    Mesquita de Curitiba

    Mesquita de Curitiba

    Sobre a Mesquita de Curitiba

    O local foi inaugurado em 1972. A mesquita surgiu para suprir a necessidade que a comunidade árabe sentia em ter um espaço sagrado para orações. O local foi construído em dois anos e teve seu projeto arquitetônico realizado por Kamal David Curi (de origem árabe). O bacana é que a decoração foi criada a partir de doações da comunidade muçulmana e empresários árabes de Curitiba e região.

    Mesquita de Curitiba

    Mesquita de Curitiba

    Serviço:
    Mesquita de Curitiba – Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib
    Aberto para visitação aos domingos
    10h às 13h30
    R. Kellers, 383 – São Francisco, Curitiba – PR
    Entrada gratuita



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️