• Brasil / Curitiba / Paraná

    Pôr do sol em Curitiba: confira os melhores lugares para observar

    pôr do sol em Curitiba

    Curitiba é conhecida por ter todas as estações do ano em um único dia, mas é também a capital com o céu mais colorido do Brasil. Por isso, hoje vamos dar dicas de lugares para ver o pôr do sol em Curitiba. Afinal, por maior clichê que seja, é impossível quem não se impressione por aquele laranjão do final de tarde ou qualquer outra aquarela pintada no céu.

    Mas antes de falar dos lugares, vale uma dica. Digite no Google, pôr do sol Curitiba hoje para saber o horário exato desse espetáculo e poder se organizar certinho. Lembrando que o horário que vai aparecer na sua pesquisa é quando o sol já está sumindo, então você precisa chegar uma meia hora antes, no mínimo. Dito isso, confira as dicas de quem não resiste a um pôr do sol em Curitiba! 💛

    Lugares para ver o pôr do sol em Curitiba

    Parque Tanguá

    Não é à toa que esse parque está em primeiro lugar na nossa lista, ele tem a localização perfeita para observar o final de tarde. Por isso, é bem comum lá pelas 5 horas da tarde, ver o pessoal procurando um cantinho para sentar e esperar. Então, para pegar um bom lugar, vale chegar um tempinho antes.

    A entrada no Parque Tanguá é gratuita. E nem precisa de dica para foto, o parque é lindo por inteiro, principalmente nesse horário. Dá uma olhada nas imagens abaixo pra entender do que eu tô falando!

    Parque Tanguá pôr do sol
    Parque Tanguá fim de tarde

    MON e Sunset

    Esse combo também é um dos nossos prediletos! O Sunset é um espaço com food trucks que fica em frente ao Museu Oscar Niemeyer (mais conhecido como MON ou Museu do Olho). Então a sua visão de fim de tarde é a do olho em um fundo de aquarela. E é bom que dá pra unir o útil ao agradável, tomar uma cerveja, comer alguma coisa e assistir. Aliás, fica a dica pra você experimentar o Kurtos Kalacs! Ele é um tradicional doce do Leste Europeu, assado, macio por dentro e caramelizado com açúcar de baunilha por fora. Dentro tem sorvete e você ainda pode escolher os acompanhamentos como Nutella, Doce de Leite e amendoim.

    Kurtos Kalacs
    pôr do sol em Curitiba no MON
    Museu do Olho Curitiba

    Mas se preferir, também pode acompanhar o sol se pondo da rua mesmo. O Museu do Olho é uma espécie de parque para os curitibanos, principalmente em dias de sol. Então o movimento sempre é grande, principalmente dos dogs, já que atrás do MON tem o Parcão, que assim como o nome sugere, é um parque para os cachorros.

    pôr do sol em Curitiba

    Terrazza 40 e Confeitaria Curitibana

    Quem acompanha a gente, sabe que esse é o nosso restaurante predileto em Curitiba. Mas hoje a gente veio falar dele pelo pôr do sol mesmo. Ele é um restaurante panorâmico e está localizado no 37º andar de um edifício no bairro Champagnat. O que possibilita uma vista incrível da cidade, ainda mais se for no fim de tarde! Aliás, já começa pelo elevador panorâmico.

    Se você não quer jantar ou gastar muito, vale uma passadinha na Confeitaria Curitibana que fica no salão de cima do restaurante. Além do visual, você pode experimentar doces com a cara de Curitiba, inspirado nos pontos turísticos.

    Terrazza 40 Curitiba

    Pôr do sol na Torre Panorâmica da OI

    Se você pesquisou os pontos turísticos de Curitiba, deve achar estranho a Torre Panorâmica estar em último nessa lista, mas nós temos nossos motivos e vamos explicar para você. Primeiro ponto, a entrada é paga, tudo bem não é cara, o valor é de R$ 6 com opção de meia entrada. Mas o que mais nos frustou, foi o reflexo dos vidros. você não consegue ver nitidamente lá fora e os reflexos atrapalham muuuito nas fotos.

    Torre Panorâmica da OI
    Fim de tarde na capital paranaense
    Fim de tarde em Curitiba
    pôr do sol Curitiba - Torre Panorâmica da OI
    pôr do sol Torre Panorâmica OI

    Outra ponto é a falta de organização e estrutura. Fomos em um domingo, havia uma fila considerável e o elevador só leva cinco pessoas a cada viagem. E ele é fechado, nada como o panorâmico do Terraza que eu comentei anteriormente. O que atrapalhou nossos planos, já que ficamos uma hora na fila e perdemos o pico mais bonito do pôr do sol.

    Mas enfim, vale você ir lá e conferir com os próprios olhos, depois conta pra gente o que você achou e qual lugar mais gostou, combinado? 😉



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️