• Brasil / Itapoá / Roteiros / Santa Catarina

    Roteiro para um final de semana em Itapoá (SC)

    roteiro para um final de semana em Itapoá

    A praia de Itapoá, é um ótimo lugara para quem procura sossego e belas paisagens. Se você se identificou, então fica ligado nessa sugestão de roteiro para um final de semana em Itapoá. A cidade fica em Santa Catarina, mas é bem próxima do município de Guaratuba no Paraná. E mesmo em feriados prolongados, você não vai sofrer com a muvuca da maioria das praias. Sempre vai achar um espaço fácil na área para o seu guarda-sol e a sua cadeira de praia.

    Mas se você procura agito e balada, fuja de Itapoá. O máximo que encontra por lá são alguns barzinhos em alta temporada e shows de bandas locais. A praia fica a pouco mais de 140 km de Curitiba, ou seja uma viagem de duas horas de carro em média. Mas já que quem avisa amigo é, já vamos adiantar que em alta temporada você provavelmente pegará trânsito na volta, passando por Garuva. É que por ali vocês se junta com a massa do pessoal que está voltando de outras praias em Santa Catarina. E ainda há um sinaleiro que piora todo o trânsito. Então tenha paciência, meu amigo. Ou desvie o caminho pela estrada de Palmital com a ajuda do nosso querido Google Maps. 😉

    Dia 1: Roteiro para um final de semana em Itapoá

    Se conseguir pegar a estrada na sexta-feira a noite e dormir em alguma pousada e hotel por lá, será ainda melhor para aproveitar o sábado e o domingo. Aliás, não há muitas opções de hotel por lá, então é bom olhar antes.

    Acorde cedo no sábado e vá direto para a Praia da Terceira Pedra de Itapoá, fica próximo ao centro de Itapema. Lá há um pequeno e charmoso mirante que você tem uma vista que é puro mar e tranquilidade. Ali também há um pedaço de mar, perto das pedras, em que não há ondas e você pode tomar um longo e tranquilo banho de mar. As águas sempre são mais quentes nos meses de fevereiro e março.

    roteiro para um final de semana em Itapoá

    Na terceira pedra há várias opções de lanchonetes a beira da praia, com porções e lanches em geral. Há também barraquinhas e vendedores ambulantes com todo tipo de alimento rápido. Mas só na alta temporada ein? Vale ficar por lá até a tardezinha. Depois é só voltar para o hotel, tomar um banho rápido e sair para comer alguma coisa. Em Itapema há algumas opções de barzinhos e lanchonetes. Mas o nosso lugar preferido é a Lanchonete e Petiscaria Oceano na Barra do Saí, perto da primeira pedra. O lugar é bem simples, mas é barato e as opções de porções são ótimas. Experimente a casquinha de siri que custa R$8 e o espetinho de camarão com queijo pelo valor de R$7. Só não gostamos muito do buffet livre. #fikadica

    roteiro para um final de semana em Itapoá

    Dia 2: Roteiro para um final de semana em Itapoá

    Bora acordar cedo para pegar mais uma prainha? O sol da manhã é o melhor. Então você pode puxar sua cadeira de praia e ficar tranquilo admirando o mar. Vale também dar uma volta a pé na praia, com os pés na areia. Depois do almoço é só esticar direto para a sobremesa. Itapoá tem um dos melhores sorvetes de massa que já experimentamos. A Sorveteira Fofoka, que também fica na Barra do Saí, faz o maior sucesso com seus inúmeros sabores. Temos certeza que você vai gostar!

    Aproveite a tarde para dar uma volta pelas feirinhas e lojinhas no centro de Itapema. Lá você pode comprar lembranças, roupas e bijuterias. Na alta temporada há duas grandes feiras por lá. Depois você pode colocar a mochila no carro e ir conhecer o porto de Itapoá e o novo trapiche. É legal dar uma olhada no horário do pôr do sol e aproveitar o momento!

    Do porto, você já consegue pegar a BR facilmente e voltar para a casa.

    roteiro para um final de semana em Itapoá

    Tomara que goste da nossa sugestão de roteiro para um final de semana em Itapoá! 😊

    Boa viagem, fique de olho nas dicas pelo nosso perfil no instagram e vem Além Mais com a gente! 😘



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️