• Curitiba / Paraná

    Santuário Mariano Schoenstatt: um achado em Curitiba

    Santuário Mariano Schoenstatt

    O Santuário Mariano Schoenstatt, também conhecido como Santuário Tabor Magnificat, foge do circuito mais conhecido de pontos turísticos de Curitiba. Mas é um daqueles achados que merecem fazer parte do seu roteiro. Então anota a dica, porque quem avisa amigo é! 😉 Independente de religião, toda a área em que o santuário está localizado traz muita paz e tranquilidade para seus visitantes. Tudo isso, porque a capela é rodeada por uma espécie de bosque, com alguns bancos e muito verde. 

    Santuário Mariano Schoenstatt

    Capela do Santuário Mariano Schoenstatt

    A capela é a atração principal. Ela é pequena, charmosa e ainda conta com uma vegetação que cresce na fachada. Mas, o bacana é que cada época do ano, você encontra a capela um pouco diferente, graças as mudanças das estações e suas consequências nessa vegetação. Nós visitamos em abril deste ano e encontramos o lugar como nas fotos, porém queremos voltar no verão e ver a vegetação mais verde e expandida. As celebrações na capela acontecem todos dos dias às 17h. Nos domingos há uma celebração extra às 11h.

    Santuário Mariano Schoenstatt

    O Santuário é dedicado à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O Movimento de Schoenstatt pertence a igreja católica e faz parte da obra fundada pelo Padre José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. Aliás, “Schoenstatt” significa belo lugar e é também o bairro da cidade de Vallendar, onde ficava o seminário dos padres Palotinos.

    Santuário Mariano SchoenstattSantuário Mariano Schoenstatt

    O bosque do Santuário Mariano Schoenstatt

    O bosque do santuário traz tanta paz que você nem acredita que ainda está na cidade movimentada de Curitiba. Então pode reservar uma manhã ou tarde para andar por ali, conhecer e descansar com a família em um dos bancos, ou sentado na grama mesmo. O lugar te deixa bem a vontade, então aproveite.

    Santuário Mariano Schoenstatt Santuário Mariano Schoenstatt

    O local tem estacionamento próprio e é gratuito, mais um ponto a favor. E além do bosque e da capela, há uma lanchonete e um loja de artigos religiosos. Por sinal, achamos bons os preços da lojinha, é possível sair de lá com uma lembrancinha sem ter que sentir muito no bolso. Nossa lembrança favorita foi uma miniatura da capela feita em madeira, acredito que custou em média R$ 20.

    Santuário Mariano Schoenstatt Santuário Mariano Schoenstatt Santuário Mariano Schoenstatt

    Mais história sobre o Santuário Mariano Schoenstatt

    Ainda não comentei no Além Mais, mas sempre me interessei muito pela Segunda Guerra Mundial. Por isso, tenho muita vontade de conhecer mais sobre a história e visitar os campos de concentração. Pois então, descobri que a história desse santuário também tem uma ligação com o confronto bélico.

    O fundador do movimento, Padre José Kentenich foi capturado pelos nazistas e preso no Campo de Concentração de Dachau. Mas sobreviveu e fundou a primeira filial do santuário, em Nueva Helvecia, no Uruguai. O original fica na Alemanha.

     

    Serviço
    Santuário Mariano Schoenstatt
    R. Padre José Kentenich, 552 – Campo Comprido, Curitiba – PR
    Aberto todos os dias das 7h30 às 18h30
    Entrada gratuita
    Missas todos os dias às 17h, no domingo às 11h e às 17h



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️