• Dicas

    Como escolher a próxima viagem? Confira nossas dicas!

    Como escolher a próxima viagem

    Não sei vocês, mas por aqui, sempre estamos fazendo planos para as próximas férias, feriados e finais de semana. Mas como escolher a próxima viagem? Afinal, sempre temos que dosar as vontades com a grana e o tempo. Então ainda não dá pra realizar aquele sonho de conhecer a Grécia e ficar em um puta hotel. Mas dá, por exemplo, para se divertir por aquele mar lindo de Maragogi. Então abaixo, seguem algumas dicas para você que está planejando seu próximo destino.

    Como escolher a próxima viagem? – Quanto você está disposto a gastar?

    Essa é a primeira pergunta que você precisa se fazer. A partir dela podemos riscar alguns destinos e deixar a lista de opções menores. Tem um site que sempre ajuda bastante a gente que é o Quanto Custa Viajar. Por lá você tem uma base de quanto vai gastar por dia em cada cidade, assim você consegue fazer as contas mais facilmente. Ah, e sempre coloque uma gordurinha né? Passar perrengue de grana sempre é ruim, mas na viagem é pior ainda. E daí você acaba usando o cartão de crédito, sem estar programado, e coleciona dívidas para a volta.

    Como escolher a próxima viagem? – Trip nacional ou internacional?

    A resposta pra essa pergunta não pode ser algo com base apenas na sua vontade de conhecer novos países. Você precisa levar em conta se já tem um passaporte (até porque se não tiver, é um custo a mais), se o país precisa de visto (porque aí o valor aumenta ainda mais), se precisa tomar vacina, se você consegue lidar com o idioma local e muitas outras coisas. Aliás, lembrando que para aqueles lugares em que você pode viajar utilizando apenas o RG, o documento precisa ter sido feito em menos de 10 anos. Não esqueça disso, ele precisa ser atual, assim como a sua foto!

    Como escolher a próxima viagem? – Calor ou frio?

    E aí o que você prefere para a próximo destino? Essa informação também ajuda muito na decisão. Até porque é com base nela que você vai decidir em qual mês viajar. Para, por exemplo, pegar frio em Gramado, neve no Chile ou um friozão em Nova York. E claro, se você puder fugir da alta temporada local, em que os preços são maiores e é tudo lotado, será muito melhor. Mas claro, só isso não atrapalhar a sua viagem. Por exemplo, não adianta economizar e visitar Nova York em agosto se o seu sonho é ver a neve por lá.

    Como escolher a próxima viagem? – Escolhemos Brasil e Argentina! 😉

    As nossas próximas viagens maiores (tirando essas de final de semana) serão em agosto de 2018. E vamos aos dois extremos. O friozinho em Buenos Aires e em Mendoza na Argentina no dia 07/08. E no dia 20/08 embarcamos para o calorzão de Pernambuco e Alagoas. Nos próximos posts vamos contar tudo sobre os roteiros e dar dicas para quem também quer conhecer esses lugares.

    Boa viagem, pessoal! E vem Além mais com a gente! 😘



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️