• Dicas

    Dicas de ouro para a entrevista do visto americano

    Dicas de ouro para a entrevista do visto americano

    A expectativa para a entrevista causa ansiedade em qualquer viajante, mas quem sabe mais sobre esse dia, pode se sentir mais preparado. Por isso, no post de hoje vamos dar dicas de ouro para a entrevista do visto americano.

    Então dá uma olhada nas dicas rápidas abaixo e se quiser saber todos os detalhes sobre a entrevista temos um post bem completo aqui no blog, clique aqui para conhecer.

    Dicas de ouro para a entrevista do visto: Conheça todas abaixo!

    O que vestir na entrevista do visto americano?

    Não precisa ir com roupa social!

    Não é uma festa, nem uma entrevista de emprego, então desencane! Vá com roupas confortáveis e que você se sinta bem.

    Não use sapato de salto!

    Você provavelmente enfrentará uma fila até chegar sua vez e não vale a pena esperar de salto. Então, a não ser que você esteja muito acostumada a usar salto alto, opte por um tênis ou outro sapato confortável.

    Cuidado com as fivelas!

    Você passará por alguns detectores de metal. Então cuidado pra não colocar nenhum sapato com fivelas, cinto, acessórios ou qualquer outra coisa do tipo. Se você estiver com algo de metal, vai precisar tirar sempre e atrapalhar o fluxo da fila.

    Cuidado com estampas!

    Já dissemos que não precisa ir de roupa social, então se quiser ir de jeans, tênis e camiseta tá ótimo. Só cuidado com as estampas da camiseta. É bom não colocar nada que envolva política, frases ofensivas ou coisas do gênero.

    Relaxe na hora da entrevista!

    Não se preocupe com o idioma!

    Uma grande dúvida que as pessoas têm é se a entrevista do visto americano é em inglês ou português. E é na nossa língua! Quer dizer, mais ou menos, porque a maioria dos entrevistadores tem um sotaque bem forte. Mas ainda assim é possível entender normalmente.

    Não se preocupe com o que é perguntado!

    Não há nenhuma pergunta que você não saberá responder, então é só respirar fundo e dizer a verdade que tudo ficará bem. A única questão mais difícil que fizeram pra gente, era quantos funcionários trabalhavam na mesma empresa que eu. Mas como eu não sou a dona, apenas dei uma estimativa e foi tudo bem!

    Não se preocupe com qual deve ser a sua próxima ação!

    E agora, eu chego falando sobre a minha vida, entrego todos os documentos, sorrio ou fecho a cara? Calma! Nessa hora, você será apenas um viajante obediente a espera de ordens. Seja educado, simpático (sem parecer bobo), mas nada engraçadinho. Eu sei que você separou vários documentos, mas só os entregue se for solicitado. E já te adianto que normalmente eles não pedem nenhum. Responda as perguntas e aja normalmente.

    Companhia na hora da entrevista

    Entrevista visto americano – família

    Há muitas dúvidas sobre fazer a entrevista do visto americano em família. É simples, se vocês forem viajar juntos e nenhum dos membros tiver o visto, vocês devem ir à entrevista juntos. Na verdade, até na hora de verificar os passaportes na fila, você deve entregá-los juntos e avisar que vão viajar em conjunto. Assim os documentos já serão presos com um elástico no estilo unidos venceremos.

    Entrevista visto americano – casal

    E só ficar grudadinho com o mozão, do mesmo jeito que eu expliquei ali em cima para as famílias. Juntos na fila, documentos juntos e entrevista juntos. E isso vale para casados, juntados, noivos e namorados!

    Ficou com alguma dúvida?

    Gostou das nossas dicas de ouro para tirar o visto americano? Não esquece, se quiser saber todos os detalhes sobre o dia da entrevista clique aqui e leia o post completo.

    Se o seu segundo passo é conhecer Orlando, também temos muito para te falar sobre essa cidade dos sonhos, confere aqui! E qualquer dúvida é só comentar neste post que a gente te ajuda. Ainda tem muito mais sobre as nossas aventuras, segue a gente no instagram! 😉



    Comentários
  • Veja também