• Estados Unidos / Orlando

    Atrações de Harry Potter em Orlando: quais são e onde encontrar?

    Atrações de Harry Potter em Orlando

    O universo de Hogwarts atrai milhares de fãs para os parques de diversões da Flórida. Por isso, no post de hoje, vamos te contar quais são as atrações de Harry Potter em Orlando. Assim, você já cria suas expectativas, porque todas elas serão superadas quando você chegar lá! 😍

    Já começo te falando que Orlando é conhecida como a terra do Mickey, consequentemente da Disney, porém a Universal tem parques incríveis. Sem mencionar nos melhores simuladores da vida, que te fazem gritar horrores porque parece que você está vivendo uma aventura na vida real.

    Outra coisa, não existe um parque do Harry Potter em Orlando. Então bora entender tudo sobre as atrações de HP!

    Quais são as atrações de Harry Potter em Orlando?

    Vamos começar falando que os brinquedos estão divididas em dois parques, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Uma jogada de mestre que faz ser impossível você escolher apenas um dos parques da Universal para visitar. E já começamos com uma baita dica, para viver a aventura por completo, você precisa do ingresso Park to Park (confira onde encontrar os ingressos mais baratos). Assim, poderá circular entre os dois parques no mesmo dia, e circular do melhor jeito, de Hogwarts Express. Não dá para perder né?

    Então que fique claro, nos parques da Disney, você não encontra nenhuma atração do Harry, todas estão na Universal. Entendido isso, prosseguimos falando um pouco sobre os dois parques.

    Universal Studios

    Não há uma regra sobre qual parque visitar primeiro. Então vamos começar falando do Universal Studios!

    Harry Potter and The Escape from Gringotts

    A atração Harry Potter and The Escape from Gringotts é um simulador misturado com uma leve montanha-russa que te leva para o universo de Harry. A ideia é você dar um volta pelo mundo subterrâneo do banco e escapar de Gringotts. Ele é maravilhoso e vale muito a pena!

    Gringotts Orlando
    Gringotts Orlando

    Beco Diagonal (Diagon Alley)

    Nesse parque você encontra o lindo Beco Diagonal (Diagon Alley). Ele não é uma atração propriamente dita, mas sim um espaço incrível que te leva para as cenas do filme. Lá você pode experimentar as delícias do Caldeirão Furado (Leaky Cauldron) e fazer algumas comprinhas bem ao estilo bruxo. Pode também, tomar a cerveja amanteigada tão famosa, mas sinto te informar que nós detestamos, é doce demais. Mas uma guloseima que vale a pena comprar são os feijões mágicos com sabores duvidosos, mas que sempre rendem boas risadas.

    Você, com toda a certeza, vai se surpreender com o dragão que protege o Gringotts Bank. Essa área é incrível, passe um tempo por ali entrando nas lojas e conhecendo tudo. Nas vitrines, há interações que as pessoas podem participar, fazendo feitiços com varinhas especiais.

    Beco Diagonal Orlando
    Beco Diagonal Orlando
    Beco Diagonal Orlando

    Hogwarts Express

    Como eu já disse, é o Hogwarts Express que te liga de um parque ao outro, ou melhor, liga o Beco Diagonal (Universal Studios) a vila Hogsmade (Islands of Adventure). O trem é super fofinho e a fila já encanta com vários elementos da estação.

    Durante o trajeto, é contada uma história e quem já assistiu o filme vai se lembrar da cena. Como é proibido filmar e fotografar, e não queremos te dar spoiler, só podemos dizer que é bonitinho, não é incrível, mas é legal.

    Hogwarts Express Orlando
    Hogwarts Express Orlando
    Hogwarts Express Orlando
    Hogwarts Express Orlando

    Money Exchange

    É um lugar para comprar dinheiro bruxo. Ou se quiser, pode gastar seu inglês batendo um papo com um duende. É divertido para quem realmente é fã de Harry Potter e domina o inglês.

    Ollivanders

    É o lugar que os bruxos vão para comprar suas varinhas e claro que você pode fazer o mesmo. Também tem um showzinho para descobrir qual é a varinha que vai te escolher. O bruxo da loja chama uma das criança da plateia (que depois ganha a varinha) e faz toda a mágica.

    Na nossa humilde opinião, não é algo imperdível. Então se a fila não estiver tão grande aproveite, mas não perca muito do seu tempo precioso ali não. Talvez para os pequenos seja mais emocionante!

    Extras – Universal Studios

    Mesmo que não sejam realmente atrações, há outros pontos que merecem suas visitas e fotos. O Knockturn Alley (Travessa do Tranco) é o distrito das trevas. Por ali tudo é escuro, macabro e super legal!

    Knockturn Alley Orlando

    The Knight Bus (Nôitibus) tem interação com o motorista e vale uma paradinha para a foto. E por último tem o Grimmauld Place, a casa da família do Sirius Black e também a sede da Ordem da Fênix.

    Islands of Adventure

    Embarcamos para o segundo parque do nosso trajeto, dá uma olhada nas atrações do Islands of Adventure!

    Hogsmeade

    O vilarejo de Hogsmeade é tão encantador quanto o Beco Diagonal. Por isso, vale tirar muitas fotos e ficar lá babando como um bom fã de Harry Potter.

    Hogsmeade Orlando
    Hogsmeade Orlando
    Hogsmeade Orlando
    Hogsmeade Orlando

    Harry Potter and the Forbidden Journey

    A essa altura, você já deve ter avistado o castelo de Hogwarts lindo ao longe. Então pode se animar porque a atração Harry Potter and the Forbidden Journey fica dentro do castelo. Esse é mais um simulador incrível do estilo que só a Universal sabe fazer. A atração que junta simulador com uma espécie de montanha-russa te leva para uma aventura, onde é contada a história do bruxinho.

    Se um pouco de adrenalina já te dá medo, não tem problema, você pode pedir apenas pelo Castle Tour. Mas já aviso que não é nada apavorante e sim muito divertido.

    Como nossos pertences, inclusive o celular, estavam guardadinhos no locker, sentimos falta de registrar a fila. Mas o castelo é bem escuro e não queremos dar spoiler, então vale ir lá, conhecer e guardar na memória.

    Hogwarts Orlando
    Hogwarts Orlando
    Hogwarts Orlando


    Flight of the Hippogriff

    A “Flight of the Hippogriff” é uma montanha-russa mais infantil, bem pouco radical, mas que também aceita adultos. Foi uma das poucas que eu consegui levantar os braços!

    Talvez por ela ser mais afastada ou mais tranquila, não seja tão conhecida entre os visitantes e admiradores. Mesmo assim, vale dar uma voltinha, até porque as filas costumam ser pequenas.

    The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

    Fechando com chave de ouro está o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle. O show noturno que acontece no castelo de Hogwarts e celebra as quatro casa de bruxos: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. No espetáculo é usado efeitos de projeção, música e luzes.

    Novidades nas atrações de Harry Potter em Orlando

    Até pouco tempo atrás, era possível se aventurar na montanha-russa Dragon Challenge. A atração não tinha sido criada junto com a parte especial de Harry Potter, mas foi “encaixada” na temática.

    Maaaaas, ela não existe mais. Foi fechada para dar lugar a uma outra atração. Em 13 de junho você vai poder se aventurar na montanha-russaHagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure. O brinquedo será um passeio com a moto de Hagrid com as criaturas mágicas mais raras do mundo mágico.

    Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

    Quer saber mais sobre os parques? Aqui no blog, você encontra muitas dicas sobre o que fazer em Orlando.



    Comentários
  • Veja também