• Estados Unidos / Orlando

    Universal Studios em Orlando: tudo que você precisa saber!

    Universal Studios

    O Universal Studios é um dos parques do complexo da Universal em Orlando. Junto com o Islands of Adventure, ele traz as famosas atrações do mundo de Harry Potter. E olha, é tudo tão bem feito que chega a ser clichê, e pouco, falar que você se sente dentro do filme. Mas não é só isso não, tem montanha-russa, simulador e tudo mais que a gente adora! Então separe um dia do seu roteiro para esse parque, combinado? 😉

    E leia esse post até o fim porque nele tem tudo o que você precisa saber sobre o parque, dá uma olhada no índice. E se quiser ir direto a um dos temas é só clicar em qual você deseja!

    1. Localização e Mapa
    2. Atrações
    3. Atrações do Harry Potter
    4. Mais sobre Harry Potter
    5. Ingressos
    6. Horário de funcionamento

    Universal Studios – Localização e Mapa

    Antes de tudo, você precisa chegar até o parque, então vamos a localização. O endereço é 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819. Pode colocar isso em qualquer gps, maps ou waze e ser feliz. Se estiver de carro, agora é hora de estacionar e guardar muito bem o nome da ala que você estacionou (acredite, na euforia muita gente esquece). É tudo muito bem sinalizado, mas vale tirar uma foto da placa da ala para não se preocupar mais com isso.

    Chegando no parque, pegue um mapa para se achar lá dentro. Assim, você não perde tempo se perdendo e pode correr para aquelas atrações que são mais concorridas. Na entrada você já encontra os encartes com mapas em diversos idiomas, então pode ficar tranquilo que tem em português também.

    Outra coisa que vai salvar sua vida é o app da Universal. Pelo aplicativo você consegue acompanhar o tamanho das filas. Claro, você precisa estar conectado para receber as atualizações, mas como o parque libera o Wi-fi tá tudo certo! Só não esquece, baixa já, é gratuito e está disponível para Android e iOS.

    Universal Studios – Atrações

    Pronto, agora que você aprendeu a circular pelo parque, podemos falar das atrações. Mas não vamos escrever ainda sobre os brinquedos ligados ao bruxinho de Hogwarts, porque tem uma parte inteira exclusiva pra isso. Então segura a ansiedade e vem com a gente! Separamos as atrações pelo nome de cada área, assim você pode achar mais fácil.

    1. San Francisco
    É uma área bem linda que lembra a cidade californiana, vale parar e tirar algumas fotos. No ano passado não havia nenhuma atração por ali, mas agora tem. A atração do Velozes e Furiosos, Fast & Furious – Supercharged,  é um simulador. A ideia é que você combine os movimentos do brinquedo com o simulador, assim como no o Flight of Passage do Animal Kingdom. A gente queria que fosse tão bom quanto, mas é bem sem graça. Começando, que você não fica em um carro, mas sim em uma espécie de furgão. Talvez seja legalzinho apenas para quem está nos primeiros lugares.

    2. New York

    Vale muito a pena ir na montanha-russa da múmia, a Revenge of the Mummy. Se você é medroso como eu, aproveita porque essa montanha é mais leve (leia-se sem looping 😅), mas super bem feita e com algumas surpresinhas legais. Por ali, você também encontra o simulador do Jimmy Fallon. A atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon é realmente um  passeio por NY com o apresentador de TV americano. O legal é que você pode agendar o horário de ir na atração, assim não perde tempo enfrentando fila.

    4. Production Central

    Nessa área, você encontra a montanha-russa que eu não tive coragem de ir, mas que o Patrick achou sem graça. A Hollywood Rip Ride Rockit tem fama de assustar mais do que emocionar, isso porque ela tem uma subida inclinada em 90º, mas (graças a Deus) a descida não segue o mesmo ângulo. O legal é que você pode escolher uma música para escutar durante o trajeto.

    Universal Studios

    O simulador  Transformers The Ride-3D vale a diversão, mas fique de olho no app para esperar a fila diminuir. E o simulador Despicable Me Minion Mayhem é pura fofura, afinal quem não ama esses bichinhos? Ainda tem o Shrek 4D, um filme legalzinho do ogro, é bacana, mas nada espetacular, há outros melhores.

    Universal Studios

    5. Hollywood

    A caracterização da área é demais, pare e faça muitas fotos. Mas por aqui você só encontra o Universal Horror Make-Up Show, em que a ideia é aprender sobre as maquiagens e efeitos especiais de Hollywood. Confesso que pulamos essa parte do Universal Studios Park.

    6. World Expo

    Aqui tem uma das minhas partes prediletas do parque, a cidade de Springfield do mundo dos Simpsons. Cara, ela é linda e tem as lojas e lanchonetes do desenho, como a Moe’s Tavern, que aliás é parada obrigatória para tomar uma cerveja. Se você não for de cerveja, vale experimentar o sorvete do Lard Lad Donuts and Ice Cream, que fica em frente, é bem ao estilo Mc Donald’s, mas infinitamente melhor. E é lá que você encontra os Donuts gigantes também.

    Universal Studios Universal Studios Universal Studios Universal Studios

    A The Simpsons Ride é um simulador que te leva a Krustyland, o parque criado pelo palhaço Krusty. Para as crianças também tem o Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl, um brinquedo de rodar. No Men in Black Alien Attack você atira em alienígenas, o legal é que há uma competição com a pessoa do teu lado. E fica tranquilo que os aliens não são nada assustadores.

    Universal StudiosUniversal Studios

    7. Woody Woodpecker’s Kidzone

    Essa parte do Universal Studios parque tem muitas atrações para os pequenos como o show A Day in the Park with Barney, um playground com água, o Curious George Goes to Town, e ainda o Fievel’s Playground. Para a família toda tem o Animal Actors on Location, um show com apresentação de animais e interação com a plateia. Mas deixamos o melhor para o final, o brinquedo E.T. Adventure, ele é antigo, mas ainda faz muito sucesso. Um clássico né?

    Universal Studios – Harry Potter

    Pronto, a sua espera terminou, vamos falar das atrações de Harry Potter. Diferente do que muitos pensam não há um parque destinado ao Harry Potter ou algo como Parque Harry Potter Universal. Mas sim, há muitas atrações legais e espaços incríveis tanto no Universal Studios como no Islands of Adventure. Então chega de enrolação e vamos lá!

    1. The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

    Sabe o Beco Diagonal do filme? Ele está na Universal muito fiel a todos os detalhes. Então aproveite para experimentar as delícias do Leaky Cauldron (Caldeirão Furado) e faça compras por ali, assim como os bruxinhos fazem. E fique encantado com o dragão que protege o Gringotts Bank, sem muito spoiler, mas esquenta tudo quando ele cospe fogo! Só vale acalmar os pequenos, porque sempre tinha uma criança ou outra chorando assustada. 😬 Para garantir o beco mais vazio, vá correndo para lá! Abriu o parque, dá o pé! Sem parar para tirar foto, depois você volta e vê tudo. #fikadika

    Universal Studios Universal StudiosUniversal Studios

    2. Harry Potter and The Escape from Gringotts

    Essa é o único brinquedo do beco diagonal e é muuuuito legal! É uma atração em 3-D que mistura a emoção da montanha-russa. Como o nome mesmo diz você vai escapar do beco e andar pelo mundo subterrâneo de Gringotts. Como você nunca sabe como é a atração, a não ser que veja vídeos antes, eu sempre brincava que o bicho ia pegar quando tinha que colocar aquele cinto por cima da cabeça, sabe? E essa atração é uma delas! 😊

    3. Hogwarts Express

    Eu ia começar falando que o Hogwarts Express não é uma atração, mas na verdade é sim. A viagem é curta, cerca de cinco minutinhos, mas é encantadora. O expresso conecta o Beco Diagonal na Universal Studios com a vila de Hogsmade que fica no Islands of Adventure (e deixamos para um próximo post). Mas para fazer essa conexão, você precisa do ingresso com opção “park-to-park“.

    Universal Studios Universal Studios Universal Studios Universal Studios

    4. Money Exchange

    É um lugar para comprar dinheiro bruxo. Ou se quiser, pode gastar seu inglês batendo um papo com um duende. É divertido para quem realmente é fã de Harry Potter.

    5.  Ollivanders

    Sabe quando o Harry vai comprar sua varinha no filme? Lembra que ele testa várias até achar a certa? É o que acontece no showzinho do Ollivanders. O bruxo da loja chama uma das criança da plateia (que depois ganha a varinha) e faz toda a mágica. Olha, ouvimos muito sobre a atração, mas não achamos super legal não, talvez para as crianças seja mais divertido. Vale a pena conhecer se a fila não estiver muito grande!

    Universal Studios – Mais sobre Harry Potter

    Alguns outros pontos merecem sua visita, mesmo que não tenham atrações propriamente ditas. Como o Knockturn Alley (Travessa do Tranco), o distrito das trevas. Por ali tudo é escuro, macabro e super legal! Vale comprar uma lembrancinha nas lojas, afinal você encontra até as horcruxes.

    Universal Studios

    O The Knight Bus (Nôitibus), vale uma paradinha para foto, mas teste novos ângulos porque sempre tem muita gente por ali! E pra fechar a parte do bruxinho, antes do Beco Diagonal tem o Grimmauld Place, a casa da família do Sirius Black e também a sede da Ordem da Fênix.

    Universal Studios – Ingressos

    O valor dos ingressos depende da época em que você visita, da quantidade de dias que escolhe para visitação, de quantos parques estão incluídos, se é park-to-park e tantas outras coisas. Também há vários sites vendendo ingressos, além do site oficial da Universal. Então, vale pesquisar, mas toma cuidado para não cair em golpe, tá? Além disso, comprar pelo site da Universal é mais barato do que comprar na bilheteria na hora.

    Universal Studios

    Mas vamos lá, para você ter uma ideia de valor. No site da Universal, um ingresso de dois dias, nos dois parques da Universal (Universal Studios e  Islands of Adventure) com a opção Park-to-Park, ou seja você pode circular entre eles, custa atualmente US$ 254,99 para adultos e US$ 244.99 para crianças. Só pra confirmar que foi entendido certinho, esse valor é em dólar, então precisamos fazer aquela continha ingrata de multiplicar por quase quatro atualmente. 😱 Essa é a opção ideal para conhecer tudo sem correira! Mas se quiser comprar um fura-fila (Universal Express™ Pass) separe mais uns US$ 80.

    Então além do dinheiro que você vai levar pra lá, pra fazer compras e comer (clique aqui para saber quanto levar), vale lembrar que precisa reservar um dinheiro para os parques. Afinal as entradas não tem uma preço baixo, o que já deu pra ver pelo Universal Studios Orlando Tickets, mas é um investimento que vale muito a pena. Porém, você pode comprar os ingressos antes da viagem, alguns sites permitem parcelar. A CVC também faz a venda, mas claro coloca uma comissão em cima do valor (nada absurdo não) e permite parcelar em até 5x no boleto ou cartão de crédito.

    E se a grana estiver curta, dá uma olhada no post sobre como economizar em Orlando.

    Universal Studios – Horário de funcionamento

    O horário do parque pode ser alterado dependendo do dia, mas normalmente fica aberto até às 22h. Tempo suficiente para você aproveitar cada atração e cantinho desse lugar lindo. Mas pra não errar, fica de olho nesse calendário da Universal com as datas e horários.

    E uma ótima desculpa para ficar no parque até mais tarde é o show de projeções que acontece no Castelo de Hogwarts no Islands of Adventure. Infelizmente, nós não conseguimos assistir no ano passado, a apresentação começou a ser exibida em janeiro deste ano. Mais um motivo pra voltarmos logo pra Orlando! O nome do espetáculo é The Nighttime Lights at Hogwarts Castle, mas fica de olho porque não são todos os dias que ele acontece. Até agora, no site, há datas e horários até 14 de julho, dá uma olhada. Por isso, você precisa se planejar com antecedência para encaixar no roteiro!

    Universal Studios

    Orlando é um paraíso e tem muita coisa para fazer, comer e comprar! Então pesquise bastante antes de montar seu roteiro, assim você consegue otimizar seu tempo e aproveitar o máximo possível. Aqui no blog há uma aba exclusiva com todas as dicas da cidade, acesse aqui. E deixe seu comentário com alguma dúvida ou opinião sobre o Universal Studios, vamos adorar responder! 😘



    Comentários
  • Veja também