carregando o blog...
  • Estados Unidos / Orlando

    Islands of Adventure: Saiba tudo sobre esse parque da Universal!

    Islands of Adventure

    Depois de falar sobre o Universal Studios, chegou a hora de te contar tudinho sobre o Islands of Adventure. O outro parque do complexo da Universal em Orlando. E atenção, porque por aqui tem mais atrações do universo Harry Potter! Tem também uma das melhores montanhas-russas dos parques de Orlando e muitos brinquedos para preencher seu dia com emoção e diversão. 🙌

    Como nesse post você encontra tudo sobre o que fazer no Islands of Adventure, também pode ir direto ao ponto. Clicando no assunto que você deseja saber mais, no índice abaixo, a gente te encaminha para o lugar certo. Prontos, para a aventura? 😎

    1. Mapa e localização
    2. Atrações
    3. Harry Potter
    4. Marvel
    5. Jurassic Park
    6. Tickets
    7. Horário de Funcionamento
    8. Como conhecer

    Islands of Adventure

    Islands of Adventure – Mapa e localização

    A entrada do parque é junto com o Universal Studios, no endereço 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819. Bem fácil e simples de achar. Então, depois de guardar muito bem a ala do seu estacionamento é só seguir as placas e o fluxo de pessoas para realmente entrar no parque. Dica: tire uma foto da coluna com o número do setor que você parou o carro, uma preocupação a menos.

    E para se achar lá dentro também é fácil. Não que o parque seja pequeno, porque ele é grande, mas tem um mapa no seu idioma logo no início, então pegue o encarte e seja feliz. Outra dica que salva sua vida é baixar o app da Universal, ele é gratuito e está disponível para Android e iOS. Com o aplicativo você também consegue se achar e acompanhar o tamanho das filas. Para receber as atualizações em tempo real, você precisa estar com acesso a internet, mas o parque disponibiliza o Wi-Fi então tá tudo certo.

     

    Islands of Adventure – Atrações

    Quando você passa pelo portal do Universal Orlando Resort, chega ao CityWalk, um centrinho com restaurantes e lojinhas. Essa parte também fica aberta a noite e é uma ótima pedida para a janta. Eu sei que tudo é novo e incrível, mas deixa pra ver  e fotografar depois, vá correndo para as atrações do Harry Potter! Assim você consegue conhecer tudo com um pouco menos de gente. Separamos os brinquedos pelo nome das áreas, assim fica mais fácil de encontrar.

    Islands of Adventure

    The Wizard World of Harry Potter – Hogsmeade

    Aqui está o vilarejo de Hogsmeade, com uma caracterização incrível e até neve no telhado das casa. Mas antes de se encantar com tudo, corra para a atração Harry Potter and the Forbidden Journey porque ela é maravilhosa. É um simulador junto com uma espécie de montanha-russa que te leva pela história do Harry. E pra melhorar, fica dentro do castelo de Hogwarts. Só a fila pra chegar no brinquedo já é incrível, tem até as pinturas que falam, igualzinho as do filme e do livro. Se não quiser ir no brinquedo, mas só conhecer o castelo, tudo bem! É só pedir para fazer o Castle Tour. Mas já aviso que não é nada apavorante e sim muito divertido! E como precisamos deixar os pertences no locker, sentimo falta de registrar umas fotinhas, mas o castelo é bem escuro, então vale guardar na mente mesmo. 😉

    Nessa mesma área você encontra o Hogwarts Express que liga Hogsmeade (Islands of Adventure) ao Beco Diagonal (Universal Studios). Mas como estamos falando de dois parques, vale lembrar que você só pode ter esse acesso se escolher o ingresso com a opção “park-to-park”. E só assim, a experiência fica completa mesmo, é super legal!

    Islands of Adventure

    Por aqui, você ainda encontra uma montanha-russa mais tranquila (eu até consegui levantar meus braços em alguns trechos 😅),  mas que dá pra ter uma visão super legal do parque e se divertir um pouco. Há dois showzinhos por ali, o Frog Choir e o Triwizard Spirit Rally, mas confesso que pulamos! 😬

    Islands of Adventure

    The Wizard World of Harry Potter – The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

    E quem foi que disse que show de fogos é exclusividade do Magic Kingdom da Disney? O Islands of Adventure tem o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle que celebra as quatro casas da escola de magia: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Tem projeção, luz e música. O espetáculo começou a ser exibido no início deste ano, por isso infelizmente não conseguimos ver em 2017. 😢 Tá na hora de voltar já né? 😊 Porém, o espetáculo só acontece mais tarde, quando escurece, e em datas selecionadas, dá uma olhada no calendário e se programe para voltar.

    Islands of Adventure

    Marvel Super Hero Island

    Começamos com o simulador The Amazing Adventures of Spider-Man. Ele pode até parecer uma atração meio sem graça pelo estilo da fila, mas surpreende. É um simulador que te leva para o universo do homem-aranha. E só pra mostrar que o parque é maravilhoso, mas que existem contra-tempos, o brinquedo estragou quando estávamos na fila. Mas fomos avisados e pudemos escolher se queríamos esperar ou desistir.

    Islands of Adventure

    O elevador Doctor Doom’s Fearfall tem uma altura de 46 metros, mas pulamos ele! 😬 O pessoal costuma reclamar que ele sobe muito rápido e desce devagar. E confesso, que o medo não deixou a gente comprovar. O Storm Force Accelatron é, em outras palavras, aquelas xícaras que a gente já conhece dos parques de diversão. Achamos meio monótono e enjoativo. 😬 A caracterização dessa parte de super heróis é super bem feita e vale uma paradinha para tirar fotos. Você ainda pode encontrar seu super-herói favorito dando um role por ali. É legal também experimentar os churros! Eles são vendidos por todo o parque, são mais compridos, mas para a nossa decepção, nada de recheio ou cobertura, porém a massinha é boa.

    Marvel Super Hero Island – The Incredible Hulk Coaster

    Tem até um subtítulo especial, porque aqui está o nosso brinquedo preferido do parque, a maravilhosa The Incredible Hulk Coaster. Se você já acompanha a gente, sabe o quanto eu tenho medo desses brinquedos mais radicais, por isso eu literalmente chorei antes de ir. 😅 Sabe aquela sensação de que você quer ir, que não pode deixar de ir, afinal tá lá em Orlando, mas tá com um medo f**? Essa era eu! Mas ainda bem que o Patrick muito paciente me encorajou, porque eu amei e repeti a dose.

    Islands of Adventure

    Sabe aquela famosa subida do carrinho no início da montanha-russa, que você já tá com o coração na mão porque sabe que uma hora vai descer? Pois bem, lá o danado do Hulk grita e em dois míseros segundos você atinge a velocidade de 65 km. E depois ainda chega a 107 km. Durante toda a fila tem uma história legal de acompanhar. E o ótimo é que mesmo sendo rápida, ela não é aquela montanha que te deixa com dor de cabeça de tanta pressão sabe? A sensação é maravilhosa, se eu fui, você também consegue ir! 😊

    Islands of Adventure

     

    Toon Lagoon

    O nome não é a toa não, chegou a hora de se molhar. O que não é um problema se você for no verão, já que o sol é mega forte e tudo seca rapidinho. Dá pra ir com aquelas capinhas de chuva para amenizar, mas a cobertura não é 100% não. A primeira atração dessa parte do Islands of Adventure é o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, uma montanha-russa que alterna lugares fechados e abertos, velocidade e lentidão e tem uma super queda. A decoração é bonitinha e bem colorida também.

    E o mesmo vale para a Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges que ainda tem várias coisas pelo caminho que jogam água na sua cabeça. No trajeto, você fica dentro em uma espécie de barril que roda, coisa que a gente não gosta muito. Para os pequenos ainda tem o Me Ship, The Olive, que é um playground meio molhado dentro do navio do Popeye.

     

    Jurassic Park River Adventure

    Você pode fazer um tour no Jurassic Park River Adventure, conhecer as espécies e pra não perder o costume  – se molhar. O Raptor Encounter não é bem uma atração, mas é divertido, o dinossauro interage com você e as fotos e videos saem divertidos. Por aqui, você ainda encontra o Jurassic Park Discovery Center que é uma espécie de laboratório com algumas atividades em que você aprende sobre os animais e pode ver um dinossauro nascendo. Para as crianças ainda tem o Pteranodon Flyers, aliás vale um parenteses aqui, porque eu fiquei muito triste de não poder andar nesse brinquedo. Nele, você sobrevoa o parque em um Pteranodonte. Juro que eu até ficaria com medinho por causa da altura, mas é só pra crianças pequenas (no caso menor que eu, que tenho 1,57m). Para os menores também tem um playground, o Camp Jurassic.

    Islands of Adventure

     

    The Lost Continent

    Pensa em uma área linda, que realmente parece que você viajou ao invés de andar alguns metros. Mas atração que é bom não tem não, dá pra aproveitar para descansar um pouco, comprar uma bebida e recuperar o fôlego. Você só encontra um show de acrobacias o The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show, e outro espetáculo com projeções e esguichos de água, o Poseidon’s Fury. E por falar em água, a The Mystic Fountain faz a festa da criançada no calor. Ela não é nada mais que uma fonte mesmo, mas os pequenos se molham e se divertem.

     

    Seuss Landing

    Um área só para os pequenos. Eles podem brincar com  o trenzinho que conta a história do livro The Cat In The Hat, ou andar por outro trenzinho e ver toda a área de cima (The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride). Outra opção é girar um pouco no One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish. Tem também um parquinho com água, o If I Ran the Zoo, e o Caro-Seuss-el com os personagens.

     

    Skull Island: Reign of Kong

    É um brinquedo novo que a gente adorou! Um simulador que combina alguns movimentos em um passeio de trem. A atração é imperdível e uma boa pedida pra família toda!

     

    Islands of Adventure – Tickets

    O valor dos ingressos depende muito da época escolhida para a visita, da quantidade de dias que você escolher e do lugar que decidir comprar. Mas cuidado pra não cair em golpe, ein? Então vamos levar em conta o site oficial da Universal, para você ter uma ideia. Vale lembrar que algumas opções de ingressos para o Islands of Adventure só existem no site. Na bilheteria os ingressos “Park-to-Park” também custam 20 dólares mais caro. E tem uma “promoção” que quanto mais dias você visita o parque, menor fica o valor por dia.

    Então vamos lá! Se você comprar o ingresso para dois parques (Universal Studios e Islands of Adventure) para usar em dois dias, com opção de Park-to-Park (que significa que você tem livre acesso entre os parques) o valor é de US$ 254,99. Tem a opção de ingresso para criança no valor de US$ 244,99. Essa é uma das ofertas que você só encontra online. Maaaas, se você vai ficar bastante tempo por Orlando, vale a pena uma segunda opção: 14 dias consecutivos de visita nos três parque da Universal. Nessa alternativa entra também o parque aquático Volcano Bay e é para uso em 2019. O valor atual é de US$ 309,99 para adultos e de US$ 299.99 para crianças. Um total mais alto, mas uma média menor por dia, como já explicamos.

    Só lembrando que esses valores são em dólar, então precisamos multiplicar por quatro ultimamente! 😬 É um investimento consideravelmente grande, mas vale muito a pena. Então se programe para esses gastos, porque visitar a Disney e não conhecer pelo menos os parques principais é imperdoável. E infelizmente, a Universal já anunciou o aumento dos valores, então vale dar uma corridinha para garantir esses preços.

    Islands of Adventure

     

    Islands of Adventure – Horário de Funcionamento

    Atualmente, o Islands of Adventure abre às 9h e fecha às 22h. Mas vale sempre confirmar no calendário no site oficial. É um dia inteiro para você aproveitar tudo, sem acordar muito cedo e saindo de lá tarde. Então fica uma dica para vocês reforçarem muito no café da manhã! Assim, poderão almoçar mais tarde, ou dependendo como for, até pularem o almoço como a gente fez (e olha que a gente come pra caramba 😋). Falando nisso, dá uma olhada no nosso post sobre onde comer em Orlando.

     

    Islands of Adventure – Como conhecer?

    Visitar o Universal Islands of Adventure é entrar em outra dimensão, assim como os outros parques da Universal e da Disney. Tudo é incrível, as atrações são emocionantes e cada detalhe é muito bem feito. E não pense que uma viagem dessa não é pra você, é totalmente possível economizar, definir novas prioridades e viajar para Orlando (dá uma olhada nesse post sobre como viajar sempre). Nós também passamos perrengues e ficamos no aperto para conseguir viajar, por isso tem post ensinando como economizar nessa cidade da Florida e salvar seu bolso!

    Fazendo um bom roteiro, guardando dinheiro e não saindo comprando igual uma louca nas lojas dos parques (o que dá vontade) é bem possível conhecer essas maravilhas de Orlando. Costumamos dizer que se a gente conseguiu, todo mundo consegue! 😊 Tem alguma dúvida sobre o Islands of Adventure? Então comenta aqui embaixo, que a gente vai adorar te ajudar! 😘

    Islands of Adventure

    Islands of Adventure

     



    Comentários
  • Veja também