• Estados Unidos / Orlando

    Sea World: um ótimo parque para começar a diversão

    Sea World

    O Sea World é um parque com atrações diferenciadas. Não vamos entrar na polêmica sobre as apresentações de animais. Até porque também temos nosso pé atrás. Vamos falar do que você pode encontrar no parque, suas atrações e  seus pontos positivos. Então dá uma lida na postagem toda e depois passa para conhecer outros parques de Orlando, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom.

    E não esquece que o Sea World fecha mais cedo, tá? Isso acontece porque envolve a rotina de muitos animais. Entre setembro e abril o parque fecha entre 17 h e 18h. Já de maio a agosto ele fica aberto entre até 21h ou 22h. Então, fica ligado para conseguir conhecer o parque todo. 😉

    Sea World

    Sea World – Manta

    A primeira montanha-russa da vida a gente não esquece, né? 😍 A Manta foi a minha! Muita gente fala que ela é uma das mais tranquilas que você vai encontrar em Orlando. Olha, eu discordo! Mas ela é maravilhosa e vale muito a pena!

    A ideia é que você simule o nado de uma arraia, então logo depois de te colocarem o cinto, sua cadeira inclina e você vai quase deitado de barriga pra baixo. Só esse detalhe deixa a montanha muito mais emocionante, porque você não consegue ver o trilho, então não sabe qual será o próximo movimento. No looping é tipo assim: você tá vendo o chão, daqui a pouco vê o céu e volta a ver o chão, sem nem saber o que estava acontecendo. 😂

    A atração fica no início do parque, e normalmente perto do horário de abertura, ela não tem muita fila. Por isso, não perca tempo e comece por ali mesmo. Há uma locker (uma espécie de armário para você guardar seus pertences) quase ao lado. É que você não pode, e não deve, ficar com nenhum pertence que possa cair. Mas mesmo assim, tem um pessoal que esquece. Por isso, é normal ver alguns arquinhos e outros itens na tela de segurança que fica logo embaixo da Manta.

    Sea World Sea World

    Escolha o Sea World como primeiro parque do seu roteiro

    Na hora de montar seu roteiro de viagem, deixe esse parque para o primeiro dia de atrações. É que ele é super bacana, mas não é uma Disney nem uma Universal. Então se você for no início vai se surpreender e achar incrível. Mas se for depois de um Magic Kingdom, por exemplo, talvez ache o Sea World muito simples.

    E esse parque é ótimo para você ir entrando no clima. É que você vai andar muito em Orlando, então é melhor começar com um parque mais tranquilo, que não vai te exigir tanto assim.

    Sea World

    Sea World – Shark Encounter

    É um aquário super bacana, você fica em uma espécie de tubo e acima de você, tem simplesmente o habitat natural de tubarões e peixes, e os próprios moradores também. É legal porque parece que você está realmente dentro do mar, convivendo com esses bichinhos nada amigáveis. Na saída você também passa por tanques em que pode passar a mão em alguns tubarões.

    Sea World Sea World

    Sea World – Show das baleias e dos golfinhos

    É importante sempre confirmar o horários desses shows, essa informação consta no mapa que você pega na entrada do parques (e tem uma versão em português). O One Ocean é o famoso show da baleia Shamu e é realmente muito bonito e bem arquitetado. Ele acontece no Shamu Stadium e se você quiser ficar na área molhada, ou seja, aquela em que as baleias conseguem jogar água, precisa chegar bem antes do show começar. As baleias fazem acrobacias incríveis e quanto mais cedo é o show mais animadas elas ficam.

    Sea World Sea World Sea World

    Mas acabamos gostando mais do Dolphin Days, que acontece no Dolphin Theater. Os animais são inteligentíssimos e conseguem alcançar alturas incríveis. Assim como acontece com o show das baleias, nesse também há uma área molhada. A atração rende boas fotografias de qualquer lugar que você esteja.

    Sea World

    Sea World – Outras montanhas-russas

    A Kraken Unleashed já bem tradicional no parque, mas recebeu uma repaginação recentemente. Agora ela combina sua alta velocidade e lopping com a realidade virtual. Você usa um óculos especial e é como se estivesse debaixo do oceano.

    Já a Mako é para quem curte muita adrenalina, digo isso porque não tivemos coragem! 😅 É que ela é uma das mais rápidas, altas e longas de Orlando. Poxa, precisava ser tudo isso junto? 🤐 E para finalizar tem a Shamu Express que é uma montanha infantil, bem tranquila e em formato de baleia.

    Sea World

    Sea World – Flamingo Paddle Boats

    Essa é uma das poucas atrações dentro do parque que são pagas a parte. Para um passeio de 30 minutos no pedalinho é cobrado uma taxa de US$ 5. A atração é legal, dá pra ter uma vista privilegiada da Mako e por incrível que pareça, descansar um pouco. O problema é que o sol é bem forte, então você acaba não aguentando muito tempo e com a cabeça fervendo. 🤯

    Sea World

    Sea World

    Divirtam-se, viajantes. E acompanhe nossas aventuras também pelo instagram! 😘



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️