• Brasil / Curitiba / Paraná

    The Twelve Beers: tudo sobre esse evento curitibano!

    The Twelve Beers

    Que tal um evento que te convida a beber 12 cervejas, em 12 horas e em 12 bares de Curitiba? Esse é o The Twelve Beers. Então, vamos te contar tudo sobre a nossa experiência e te mostrar um pouquinho dessa atmosfera louca e divertida do evento.

    The Twelve Beers

    O que é o The Twelve Beers?

    O evento acontece duas vezes ao ano na capital paranaense (por sinal, recebemos vários pedidos no instagram para levar a ideia ao Rio de Janeiro também). Um dia antes, você recebe um kit, com um mapa, 12 vouchers, um copo colecionável, uma cerveja, um caneco, adesivos e alguns folders. O mapa será seu companheiro até o final do evento. Nele, além dos locais em que estão as cervejas, você encontra também o rótulo das bebidas e o horário de funcionamento dos locais. Mas, vale lembrar que você pode seguir a ordem que quiser para completar o tour.

    The Twelve Beers

    É isso aí, os doze bares ficam consideravelmente perto, a maioria está no Largo da Ordem (mesmo lugar da Feirinha do Largo de domingo) e você faz todo o trajeto a pé. No máximo rola um uber pra dividir entre os amigos, mas não esquece da história do “se beber não dirija”. E as 12 beldades são cervejas artesanais, com diferentes graus de IBU (que define o amargor) e diversos níveis de álcool.

    Então, chegando no bar é só ver o pessoal da organização, com camisa laranjada, e esticar o caneco de 300 ml junto com o voucher. E depois, é só colocar o adesivo no mapa, referente aos bares que você já visitou, afinal o que queremos é preencher o circuito. O bacana é que tem uma galera participando, o clima é legal e o álcool faz os curitibanos ficarem mais falantes e sociáveis.

    The Twelve Beers

    Mas são 12 cervejas mesmo?

    Não, são mais. Vamos explicar com calma. É que há um 13º bar, lugar da festa “O Inesperado acontece”. Porém, para chegar lá, você precisa descobrir o local do evento. A gente foi pegando as dicas nos bares e era algo tipo: A Paula quer encontrar o Mateus. Ou seja era na Rua Paula Gomes, antes de cruzar a Rua Mateus Leme. Mas nem precisa se preocupar em não conseguir acertar, na 8ª edição, o pessoal da organização postou o endereço no insta, acho que estavam duvidando da nossa habilidade a essa altura (e estavam certos)!

    Enfim, na festa há mais duas cervejas e um drink, além de muito Rock and Roll. Na última edição, a festa foi em uma espécie de cancha de areia e com o sol forte, até dava pra acreditar que tinha praia em Curitiba.

    The Twelve Beers
    The Twelve Beers

    Ah, e tem algumas promoções nos bares. Por exemplo no Garden HamBargueria comprando qualquer hambúrguer, você ganhava um chopp. E vale lembrar que as cervejas oficiais do evento são exclusiva para os participantes.

    Garden HamBargueria

    Então, se você for contar a cerveja de sexta, as 12 de sábado, mais as três bebidas da festa temos nada menos que 16 beras em menos de 24 horas. Ufa, acabou? Nada! No domingo tem a festa “Heróis da Ressaca” com uma torneira de cerveja liberada pra tomar até a última gota.

    Quanto custa o The Twelve Beers?

    Há dois lotes de vendas de ingressos que acabam muito rápido, o valor só é divulgado no dia da venda mesmo. Mas para você ter uma ideia, na 8ª edição, o ingresso no primeiro lote que dava direito as três festas, o kit e o evento custava R$ 187. Mas tem que ficar de olho no dia em que os ingressos serão liberados, porque você precisa correr para comprar o seu.

    Ah, o pessoal da produção se preocupa com todos os detalhes. A primeira pessoa que garantiu o seu ingresso ganhou um caneco de 500 ml e o 12º levou pra casa um kit diferenciado com alguns prêmios.

    The Twelve Beers

    Vale a pena ir no The Twelve Beers?

    Muito! Curitiba se transforma no dia do evento, tem movimentação pra todos os lados, você conhece muita gente e ainda pode experimentar vários sabores diferentes de cerveja e conhecer algumas cervejarias locais. A primeira que experimentamos era uma de caju, a ‘Caju, Cajá e Coco”, eu nunca pediria ela em um bar antes do 12beers, mas descobri que é incrivelmente boa.

    Então, vale a pena ir no The Twelve Beers se você é um curitibano nato e está procurando um programa diferente ou se está só de passagem pela capital paranaense. É um jeito diferentão e divertido de andar por Curitiba. E o custo-benefício por toda a experiência e quantidade de bebida é ótimo.

    The Twelve Beers

    O que está incluso no ingresso?

    Aqui, vale lembrar que apenas o primeiro lote dá direito a todos os itens. Vamos a um resumão para você acompanhar:

    1. Warming Up na Sexta – A festa para entregar os kits e fazer um esquenta. Nessa festa a entrada é free e você ganha uma cerveja.

    2. The12beers – O evento propriamente dito com voucher para as 12 cervejas.

    3. O Inesperado Acontece – A festa com local surpresa no sábado, você tem direito a mais duas cervejas e um drink.

    4. Heróis da Ressaca – Mais uma festa, agora é no domingo e com torneira liberada.

    Eventos curitibanos

    Quando será o próximo 12beers?

    Ficou interessado, né? Em razão da pandemia, ainda não há a data para o próximo evento. Porém, fique de olho no site deles que logo logo estaremos vacinados e bebendo cerveja por Curitiba.

    Largo da Ordem Curitiba


    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️