• Brasil / Praia do Rosa / Santa Catarina

    O que fazer a noite na Praia do Rosa (SC): Conheça as opções!

    O que fazer a noite na Praia do Rosa

    Chegamos em Imbituba lá por meia-noite e achamos que encontraríamos tudo fechado, assim como acontece em Itapoá. Mas que nada, é muito animado e você acha muito o que fazer a noite na Praia do Rosa! Pra falar a verdade, há muito mais lojas e lanchonetes abertas durante a vida noturna do que no outro dia pela manhã. A gente já comentou sobre os horários “diferentes” do lugar no post com curiosidades sobre a Praia do Rosa.

    O que fazer a noite na Praia do Rosa

    O que fazer a noite na Praia do Rosa

    Por lá você encontra muita gente jovem pelas ruas, música ao vivo e animação. E apesar do centro e da avenida principal não serem grandes, há até baladas na Praia do Rosa. A mais famosa delas é a Beleza Pura. O lugar já chama atenção por fora com muita cor e luz. Mas como a gente é mais de ir em um barzinho ou tomar uma cerveja na rua mesmo, fomos atrás de outras opções.

    A melhor alternativa é andar a pé por ali. Até porque é muito difícil de estacionar, as ruas são estreitas e não há muitas vagas. Dá uma olhada no post que preparamos sobre como andar de carro por lá. Assim os turistas podem ver as lojas e barraquinhas. Há várias opções de artesanato, bijuterias, budas e roupas (principalmente de marcas catarinenses). O ideal é você passear pelo coração do Rosa a partir de umas 19h30 ou 20h, assim você encontra tudo aberto e pode aproveitar por mais tempo.

    O que fazer a noite na Praia do Rosa

    Quando ir para a Praia do Rosa

    Praia não combina com frio e chuva, então logicamente é melhor visitar o Rosa no verão. Mas é claro que nesse período as praias ficam muito mais cheias. Por isso, escolhemos o início de março para conhecer a cidade de Imbituba e demos sorte. Tinha muito sol, mas a cidade já estava mais vazia e calma, assim aproveitamos melhor as belezas locais.

    Mas as águas e temperaturas mais geladas do inverno não afastam os surfistas. Então, é bom ficar de olho nos eventos que acontecem na Praia do Rosa. No ano anterior, nos meses de abril e maio aconteceu o Circuito Nacional de Surf Profissional na região. Se você é amante do esporte, essa é uma ótima opção de o que fazer na Praia do Rosa no inverno ou até mesmo com chuva.

    O que fazer a noite na Praia do Rosa O que fazer a noite na Praia do Rosa

     

    Esperamos que tenha gostado das dicas sobre o que fazer a noite na Praia do Rosa! 😊 Se for conhecer esse paraíso catarinense não deixe de ir na Praia do Rosa (que apesar de ficar famosa como se fosse o nome da cidade, é só uma praia mesmo). E coloque no roteiro também a linda Praia do Luz. Ali pertinho em Garopaba, você ainda encontra a Praia do Ouvidor, com uma paisagem diferenciada com muitas pedras e super preservada.

     



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️