• Garopaba / Santa Catarina

    Praia do Ouvidor em Garopaba no estado de Santa Catarina

    Praia do Ouvidor

    A Praia do Ouvidor fica bem próxima a Praia do Rosa, mas já pertence a Imbituba no estado de Santa Catarina. Encontramos ela meio que sem querer, pois estávamos procurando a Praia Vermelha. 😅 O Ouvidor tem uma larga faixa de areia e é costume ter vários carros transitando por lá. Isso é cômodo para quem não quer andar muito, mas tem que ficar de olho nas crianças, tá?

    A praia tem um mar mais calmo em comparação as demais praias do Rosa, pelo menos no mês de março. A água é limpa e o espaço bem preservado. Mas o seu verdadeiro charme são as pedras à beira mar, milhares delas. De manhã, você consegue andar nas pedras até uma boa parte e ter acesso a uma vista incrivelmente linda. 😍 Mas, pelo que observamos, perto da hora do almoço a maré sobe e as pedras ficam encobertas, então não espere muito para conhecer essa parte.

    Praia do Ouvidor

    Apesar do sol forte, conseguimos descansar um pouco nas pedras que estavam com uma boa temperatura, nada de queimar os pés. Então fica a dica para passar uma manhã por ali, aproveitando o contato com essa praia linda e fazendo algumas fotos porque ninguém é de ferro né? 😊

    Praia do Ouvidor

    Barraquinha na Praia do Ouvidor

    Diferente de praias grandes e famosas, na Praia do Ouvidor você não encontra muitas barraquinhas de comidas e bebidas não. Aliás, só há uma. Achamos que o preço seria exorbitante pela falta de concorrência, mas não é não. Duas garrafinhas de água saem pelo valor de R$ 5. Ou três cervejas por R$ 10. Vai dizer, você já pagou muito mais caro em outros lugares! Mas quando o assunto é comida, a única opção era pão com churrasco, que pelo o que vimos era um pão com linguiça e farofa.

    Então, ou você se rende as opções do momento ou leva seu lanchinho. Tudo bem que encontramos um pessoal fazendo churrasco na praia. Mas não me parece uma sugestão muito prática, nem sustentável. Então é melhor não, né? Nós tomamos café na pousada que ficava no Rosa e seguimos para o Ouvidor. Então não comemos, nem bebemos nada por lá, só saímos para almoçar.

    Praia do Ouvidor

    Boa viagem, pessoal! E acompanhe nossas aventuras também pelo instagram! 😘



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️