• Praia do Rosa / Santa Catarina

    Como é andar de carro na Praia do Rosa?

    Como é andar de carro na Praia do Rosa

    Algo que a gente não pensou antes da viajar para a Praia do Rosa em Santa Catarina, mas que deveríamos ter nos perguntando é: Como é andar de carro na Praia do Rosa? E a resposta: é ruim com, mas é pior sem. Calma, a gente explica melhor. Já te falamos no post anterior que ou você chega no Rosa de carro, ou vai até o aeroporto de Floripa e pega um carro. Então não dá pra fugir muito, a não ser que você se renda ao ônibus.

    As ruas no município de Imbituba, onde a praia está localizada, são bem estreitas. Também há poucas vagas para estacionar na rua. Por isso, principalmente a noite, o pessoal acaba parando em qualquer lugar. Dai é aquele Deus nos acuda, um carro se espreme em um canto para deixar o outro passar. Nas estradinhas que chegam as praias também é um pouco complicado, pelo mesmo motivo. Em uma delas, quando estávamos procurando um estacionamento, entre os poucos que existem, o moço até falou: “é só descer essa rua. Mas antes dá uma olhada se não está subindo nenhum carro”. Ou seja, ou era o outro carro ou a gente.

    Como é andar de carro na Praia do Rosa? – Vale a pena ir de carro?

    Ainda sim, a nossa resposta é sim. Ou pelo menos, sim para o nosso estilo de viagem. Moramos em Curitiba e a Praia do Rosa fica a menos de 5 horas daqui. É uma longa estrada a percorrer, mas nada impossível e muito mais econômico. Outro ponto é que a nossa pousada ficava um pouco afastada do centro da região e do agito, até por uma escolha nossa. Então seria um trecho de caminhada até lá, mais o trecho de trilha até as praias e mais a saidinha a noite.

    E como só tínhamos um final de semana para conhecer esse lugar incrível, perderíamos muito tempo. Mas se você é mais roots, gosta tipo muito de caminhar, independente do tempo e do horário, largue o carro, meu amigo!

    Como é andar de carro na Praia do Rosa? – Como chegar até as praias?

    Algumas praias permitem que você chegue até a areia de carro, como a Praia do Ouvidor. O que pode facilitar sua vida, mas nada que você não possa fazer uma trilha e chegar no mesmo lugar. Ah, e se você decidir ir de carro, é bom ficar de olho na maré subindo. Afinal adoramos o Rosa, mas não queremos ficar preso nele! 😅

     

    Boa viagem, pessoal! E acompanhe nossas aventuras também pelo instagram! 😘



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️