• Praia do Rosa / Santa Catarina

    Praia do Rosa (SC): saiba tudo sobre esse paraíso

    Praia do Rosa

    A Praia do Rosa fica no município de Imbituba no estado de Santa Catarina. E mesmo a praia sendo bem conhecida, a cidade quase nem é lembrada. Mas também não importa. O importante mesmo é conhecer todos os encantos desse lugar incrível de natureza preservada e praias bonitas. Então se liga no post e nas nossas dicas de como chegar  e o que curtir! 😃

    Como chegar na Praia do Rosa?

    Há duas alternativas para você: ir pelos ares ou pela estrada. Se você gostou mais da primeira opção, já vamos te avisando que Imbituba não tem aeroporto. Então a alternativa mais perto é Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, que fica a cerca de 95 km do seu destino final, cerca de 1h30 de carro. Se a passagem estiver com um preço legal, pode valer a pena pela comodidade, principalmente na volta. É que a BR-101 costuma ter bastante trânsito, principalmente no domingo e na saída de Camboriú. No retorno da nossa visita ao Rosa pegamos quatro acidentes até chegar em Curitiba, atrasando nossa viagem em duas horas e meia. Só precisa ver se a conta da passagem mais o aluguel do carro vai valer a pena pra você.

    Praia do Rosa

    Se você ficou com a opção de seguir pela estrada, essa também foi a nossa, então encha o tanque e bora. Se assim como a gente, você também é de Curitiba, se prepare para passar por 5 pedágios no valor de R$ 2,70 cada. Não achamos o valor alto, mas é bom já deixar o dinheiro separado para facilitar o troco, ser mais rápido e não passar pelo apuro de não ter grana em espécie na hora. As estradas são relativamente boas e sinalizadas, então pode ir tranquilo. Você vai passar por inúmeras cidades como Joinville, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Florianópolis.

    Quanto tempo ficar na Praia do Rosa?

    Nós ficamos um final de semana, mas a vontade era de não ir embora. Dois dias são poucos para conhecer tudo e aproveitar o que o Rosa tem a oferecer, ainda mais se você for de carro e ter que levar em consideração o tempo de estrada. Então, se você tiver a oportunidade de ficar cinco dias nesse paraíso, vai agradecer e muito. Ou talvez um pouco mais se quiser dar uma esticadinha por outras praias catarinenses.

    O que tem para fazer na Praia do Rosa?

    Você pode conhecer várias praias lindas, do tipo que só Santa Catarina faz por você. Pode praticar esportes aquáticos como surf, Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle. Há também muitas trilhas, mas com opções mais tranquilas para o pessoal, tipo a gente, que não está acostumado. ☺

    À noite, o Rosa se transforma. Toda a calmaria do dia se transforma em um centro de barzinhos e casas noturnas com gente nova e bonita nas ruas. Tem também várias lojinhas abertas com artesanato, lembranças e roupas. Além dos restaurantes da região.

    Praia do Rosa

    O que mais tem perto da Praia do Rosa?

    Em um pulinho do Rosa, você já está em Garopaba. Como a Praia do Ouvidor que dava 15 minutos de carro da nossa pousada, mas já não pertence a Imbituba. Então, pode adicionar essa cidade no seu roteiro sem medo. Se você estiver com um tempinho maior, vale também passar por Florianópolis ou pela Guarda do Embaú que fica um pouco antes do Rosa, ou seguir até a cidadezinha pacata e linda de Laguna.

    Boa viagem! 😘



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️