• Estados Unidos / Orlando

    Como agendar o fastpass da Disney: o fura-filas dos parques

    Como agendar o fastpass da Disney

    Se tem uma coisa que vai facilitar sua vida em Orlando e você precisa saber é como agendar o fastpass da Disney. Essa belezinha é o fura-filas dos parques da Disney. Tá achando confuso? Então espera que a gente vai explicar tudo certinho o que é, como fazer e para quais atrações agendar em cada parque. Bora lá?

    O que é Fastpass?

    O Fastpass ou Fastpass+ te dá direito a furar três filas de atrações inicialmente nos parques da Disney. Funciona assim, quando você chega na entrada do brinquedo, encontrará duas filas. A fila “normal” terá o tempo de espera estimado na entrada, ele será mais longo (salvo raras exceções). E na outra fila estará escrito Fastpass+, essa tem apenas um relógio com a hora atual, para você saber se já pode ingressar ou não.

    Como agendar o fastpass da Disney

    Na hora de entrar, tem que provar que marcou seu fura-filas. É só passar a sua Magic Band no leitor ou o seu cartão de ingresso do parque. Quando você marca um fastpass escolhe o período de tempo para utilizá-lo, totalizando uma hora, como das 10h30 até às 11h30, por exemplo. Esse é o tempo que você tem para chegar na atração, não necessariamente para sair dela.

    Fastpass Disney: quanto custa?

    E eu preciso comprar fastpass Disney? Não, o seu ingresso já dá o direito de utilizá-lo. Não vou falar que esse benefício é gratuito, porque você já pagou (e pagou bem) no ingresso. Então, todo mundo que compra as entradas da Disney por qualquer empresa ou diretamente na bilheteria, tem direito a três Fastpass+ iniciais. Depois de utilizar os três, você pode marcar mais um, depois de utilizar esse um, pode marcar mais outro e assim sucessivamente. Por isso, o ideal é que você agende todos eles para o período da manhã, assim conseguirá utilizar outros.

    Você pode agendar o seu fastpass a partir de 30 dias de antecedência da visita, se for hóspede dos hotéis da Disney, esse número aumenta para 60 dias. Por isso, é importante deixar o seu roteiro prontinho para saber o dia exato de visitar cada parque. Afinal, você precisa tentar o agendamento no primeiro dia em que estiver liberado. O sistema libera seu acesso a partir das 7 horas da manhã em Orlando, então confere o fuso e veja qual será o horário na sua região.

    Agora que você já sabe o que é, vamos aprender como agendar o fastpass da Disney. No fim do post tem mais dicas e as listas de atrações mais concorridas.

    Como agendar o fastpass da Disney?

    Antes de agendar o FastPass+, você precisa vincular os seus ingressos no site da Disney, assim como todos do seu grupo. Se você não sabe como fazer, clica aqui que tem um post explicando tudinho sobre o assunto.

    Então vamos ao passo-a-passo rápido e didático para agendar o fastpass. Só mais um detalhe, você também pode fazer esse processo pelo app My Disney Experience disponível na Apple Store e no Google Play. Mas, aconselhamos que você faça o primeiro agendamento pelo site mesmo, ele trava menos.

    Como agendar o fastpass da Disney pelo computador

    1. Acesse https://disneyworld.disney.go.com/

    2. No topo da página, você precisa trocar o idioma para United States (English). Se o site já abrir na versão americana, ótimo, ignore este passo!

    3. Agora, clique em My Disney Experience e em seguida em Get FastPass+

    Como agendar o fastpass da Disney

    4. Na tela seguinte, clique em Sig in to Start

    5. Faça seu login, preenchendo o campo com seu e-mail e senha

    Como agendar o fastpass da Disney

    6. Clique em Get Started

    Como agendar o fastpass da Disney

    7. Agora você precisa selecionar para quais pessoas quer marcar o fastpass, você já estará selecionado

    passo-a-passo fastpass

    8. Em seguida, abrirá um calendário para você escolher o dia em que visitará o parque que quer marcar o fastpass nesse momento. Lembrando que você não pode tentar agendar antes de 30 dias.

    passo-a-passo fastpass

    9. Selecione para qual dos quatro parques da Disney você quer agendar

    passo-a-passo fastpass

    10. Abrirá uma lista das atrações disponíveis para agendar seu fura-fila. É só clicar no horário de uma delas e reservar.

    passo-a-passo fastpass Disney

    11. Na tela seguinte é só conferir as informações e clicar em Confirm

    passo-a-passo fastpass

    12. Abrirá uma tela com as informações escolhidas para aquele fastpass (imagem abaixo), como você pode marcar os três primeiros de uma vez, você deve clicar em Continue on some day e fazer o processo mais duas vezes. Lembrando que você não pode agendar atrações para os mesmos horários. Por exemplo, se o primeiro fastpass é das 09h30 até às 10h30, o segundo só poderá ser marcado após às 10h30.

     fastpass passo-a-passo

    13. Prontinho, agora é só alegria!

    Fastpass+ Disney

    Como agendar o fastpass da Disney: Lista de atrações fast pass

    Vamos para a lista de atração fast pass, ou seja, os brinquedos mais concorridos que você precisa priorizar na hora do agendamento.

    Fast Pass Magic Kingdom

    O FastPass Disney mais concorrido no Magic Kingdom é a montanha-russa dos Sete Anões. Confesso que até hoje não conseguimos agendar um fura-filas para essa atração. E se você gosta da adrenalina da montanha-russa, já aviso que esse brinquedo pode ser meio sem graça. Mas enfim, tente marcar e tire suas próprias conclusões, combinado?

    Segue a lista das atrações mais concorridas no Magic Kingdom:

    • Seven Dwarfs Mine Train
    • Space Mountain ( a melhor de todas)
    • Splash Mountain
    • Big Thunder Mountain

    Se estiver com criança ou você for a criança do grupo (eu não julgo, sou também) vale marcar o fura-fila para o encontro com as princesas ou personagens.

    Fast Pass Animal Kingdom

    Liderando as atrações mais concorridas Animal Kingdom está o Flight of Passage, que é o simulador de voo do Avatar. E diferente da Seven Dwarfs Mine Train, essa atração vale muito a pena para toda a família, então se não conseguir o fastpass, enfrente a fila.

    Avatar Flight of Passage

    No Animal, as atrações são divididas em dois grupos. No Grupo 1 você pode escolher uma atração e no Grupo 2 mais duas.

    Grupo 1 (uma atração)
    São apenas dois brinquedos no total, então tente o Flight of Passage, se não conseguir vale pegar para o Na’vi River Journey que não é nada de mais, mas é bonito.

    Grupo 2 (duas atrações)
    – Expedition Everest
    – Safari
    – Kali River Rapids

    Expedition Everest

    Fast Pass Hollywood Studios

    No Hollywood Studios as atrações mais concorridas ficam na Toy Story Land. Elas fazem parte do Grupo 1, em que você só pode marcar um FastPass+. A mais concorrida delas é a Slinky Dog Dash, que é uma montanha-russa mais infantil e consideravelmente nova. O Toy Story Mania é a outra atração dessa parte, é super divertida, mas pouco concorrida. Vamos a lista completa, por ordem de concorrência:

    Grupo 1 (uma atração)
    – Slinky Dog Dash
    – Rock ‘n’ Roller Coaster
    – The Twilight Zone Tower of Terror
    – Toy Story Mania!

    Grupo 2 (duas atrações)
    – Star Tours
    – For the First Time in Forever – A Frozen Sing-Along Celebration (show)

    No Grupo 2, a única atração que realmente é importante marcar o fura-fila é o simulador Star Tours, as demais são shows que não possuem muita fila. Há também as novas atrações de Star Wars, mas a fila é online em um sistema diferenciado.

    Rock ‘n’ Roller Coaster

    Fast Pass Epcot

    No Epcot, os Fastpass+ também são separados em dois grupos. O esquema é o mesmo, no primeiro só vale um e no segundo são duas atrações para escolher. E é claro que no Grupo 1 estão os brinquedos mais disputados, mas a concorrência nesse parque é menor.

    Grupo 1 (uma atração)
    – Soarin’
    – Frozen Ever After
    – Test Track
    – Illuminations: Reflection of Earth (show noturno)

    Grupo 2 (duas atrações)
    – Spaceship Earth
    – Mission: Space

    Epcot Disney

    Como marcar os próximos Fastpass+?

    Depois que você tiver usado os três primeiros é só fazer o mesmo processo para marcar o próximo pelo app. Lembrando que agora não são três de uma vez, mas sim, apenas um. Você também pode agendar pelos quiosques do Fastpass+ localizado nos parques.

    E claro, vale ver o tempo da fila. As vezes, as únicas atrações que você vai encontrar disponíveis estão com um tempo mínimo na fila normal, daí acaba não compensando. E o tempo de fila, você pode ver direto pelo app My Disney Experience, ele deve ser o seu aliado durante todo o dia de parque. Não se preocupe, se não tiver um chip com acesso à internet é só conectar ao Wi-fi dos parques.

    E se você quiser mudar os horários das atrações já agendadas é só abrir o “My plans” pelo app e ir em “modificar” na atração do seu interesse. Antes de realmente alterar, você pode ver quais são os demais horários disponíveis.

    E se eu não conseguir Fastpass+ para as atrações mais concorridas?

    Se você não está hospedado em um hotel da Disney, provavelmente não conseguirá todos os fura-filas mais concorridos, mesmo se estiver grudado no computador no primeiro minuto. Isso acontece porque os hóspedes agendam antes e acabam com a cota. Mas tudo bem, vida que segue!

    Se fosse algum tempo atrás, eu falaria para você chegar mais cedo nos parques (antes deles realmente abrirem) e pegar um bom lugar nas filas dos brinquedos mais disputados. Mas hoje em dia, tem tanta gente adotando essa estratégia, que não está mais valendo a pena.

    Então, a nossa dica é: fica de olho no app. Quando ver que a fila baixou, corre para o brinquedo. Nos dias de Halloween, o parque fica mais vazio, então pode ser uma solução para ir naquela atração mais concorrida no Magic Kingdom.

    E o Fastpass Universal: Como funciona?

    A verdade é que a Disney nos deixa mal acostumados e queremos furar a fila em todos os lugares, mas já adianto que nos parques da Universal é diferente. O nome certinho do fura-filas é Universal Express Pass e ele é pago, custa US$ 89,99 na versão ilimitada para os dois parques. Mas atenção, ele é ilimitado porque você pode cortar a fila quantas vezes quiser em cada brinquedo, porém o Express Pass não vale para todas as atrações.

    Algo que super vale a pena na Universal é o “Single Rider”. Essa é uma fila muito menor, mas serve só para aquelas pessoas que não se importam em irem sozinhas nos brinquedos. E você até pode entrar nessa fila em galera, mas saiba que vocês não vão juntos no brinquedo. Aliás, alguns brinquedos dos parques da Disney também oferecem essa opção, como o Expedition Everest no Animal Kingdom.



    Comentários
  • Veja também

    Nosso canal no Youtube

    Sobre nós

    Sobre nós

    Ketilyn & Patrick

    Somos de Curitiba, aquela capital no sul do Brasil com um clima doido, com quatro estações em um dia só. Mantemos uma lista dos lugares que queremos conhecer, assim como aquela lista de afazeres do dia-a-dia (só que muito mais legal). Agora que você já nos conhecem pode ficar à vontade para desbravar o nosso Além Mais. Vem viajar com a gente! ❤️