• Estados Unidos / Orlando

    Parques Orlando: conheça todos eles!

    parques de Orlando

    Você já deve ter ouvido falar muito sobre os parques Orlando. Mas, você sabe quantos são e quais são eles? Este post é para te dar um panorama de todos os parques de diversão em Orlando, menos os aquáticos (esses ficam para uma outra postagem). Dessa forma, você vai poder escolher qual deles conhecer e descobrir o que de melhor tem em cada um.

    Todos os parques de Orlando

    Então, vamos lá para a contagem de todos os parques de Orlando. Ao todo são sete, porém, vamos incluir nessa listinha um oitavo. O Busch Gardens não fica em Orlando, fica em Tampa que dá mais ou menos 1h30 de carro. Porém, é importante você saber que existe e conhecer um pouco melhor. Assim, você decide se quer estender a viagem ou não.

    Desses oito parques, são quatro de Disney: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot. Já no complexo da Universal são dois: Universal Studios e Islands of Adventure. E ainda ficaram faltando o Sea World e o Busch Gardens que eu já tinha comentado anteriormente. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?

    Parques Orlando: Magic Kingdom

    Já começamos pelo clássico. É no Magic Kingdom que você vai ver a magia da Disney, o castelo da cinderela, o show de fogos e essa ideia de que todos os seus sonhos podem se realizar. Também é nesse parque que há vários pontos de encontro com personagens, mesmo não sendo o único lugar em que isso acontece.

    Mickey no Halloween do Magic Kingdom

    Ele é a cara da Disney. Então, independente de como o seu grupo de viagem está formado, você precisa incluir esse parque no seu roteiro de primeira viagem. E a intenção é chegar cedo pra aproveitar bem e ficar até a noite porque tem o show de fogos no Castelo da Cinderela, que é lindo demais.

    Magic Kingdom
    Castelo do Magic Kingdom

    O Magic não conta com atrações de muita adrenalina, até porque a ideia é trazer brinquedos para a família toda. Mas também não o considero um parque para criança. Entre as atrações principais, um destaque para a Space Mountain, a Splash Mountain (que vai ser reformulada e se transformar em uma atração da Princesa e o Sapo) e a Seven Dwarfs Mine Train (montanha dos Sete Anões). Dá uma olhada no vídeo abaixo que a gente fala um pouco mais sobre cada uma dessas atrações.

    Animal Kingdom

    Eu sou suspeita para falar do Animal Kingdom porque ele é um dos meus parques prediletos da Disney. Há vários shows com animais, mas seguindo uma proposta de preservação e cuidado, porém, não é nem isso que me encanta neste parque, mas sim algumas atrações.

    Parques de Orlando: Magic Kingdom

    A parte de Pandora – The World of Avatar é incrível. Parece realmente que você está dentro do filme e vale dar uma passada nesse trecho a noite, fica ainda mais lindo. E é em Pandora que tem o melhor simulador da vida, o Avatar Flight of Passage. A ideia é que você simule um voo em cima do banshee (aquela ave do Avatar). Mas a tecnologia é tão bem feita que parece muito real e não um simulador. Essa atração normalmente tem fila, então, tente marcar o Fast Pass. Se não conseguir fique de olho no aplicativo pra encontrar o momento com menor fila.

    Pandora no Magic Kingdom
    Avatar flight of Passage

    Mas não é só essa atração que vale destaque não, a montanha Expedition Everest é muito boa, deve ser um dos brinquedos com maior adrenalina da Disney. Dá uma olhada no vídeo abaixo que você vai entender do que eu tô falando.

    Ainda tem um mini safari, que é o Kilimanjaro Safaris, nós conseguimos observar bem de perto alguns animais, como as girafas e os crocodilos. As crianças costumam adorar essa atração.

    Kilimanjaro Safaris no Animal Kingdom

    Epcot

    O Epcot é diferente de qualquer outro parque da Disney, para falar a verdade ele é muito mais uma experiência do que um parque em si. Deixa eu explicar melhor. O Epcot tem algumas atrações, mas também tem um pouco da cultura de diferentes países.

    A ideia é que você dê uma volta ao mundo sem sair da Disney. Por isso, várias pessoas fazer o “Drink Around the World” que é experimentar uma bebida de cada país do Epcot. Então, por exemplo, você entra no pavilhão da Alemanha e pode experimentar comidas e bebidas locais. Além disso, há algumas lojas de artigos alemães e até apresentações de grupos de dança.

    Parques de Orlando: Epcot

    E entre as atrações, um destaque especial para o Soarin que é um simulador de voo de asa delta, ele passa por pontos turísticos do mundo todo. Já o Mission: Space é um simulador de voo espacial. Mas vale uma atenção, essa atração tem dois níveis, no mais leve é tranquilo, mas é um espaço bem apertado, não indico para quem tem claustrofobia, e no nível mais hard, muita gente reclama de ficar enjoado. A gente não arriscou! 😉

    Hollywood Studios

    O Hollywood Studios é um dos menores parques da Disney, mas tem algumas atrações famosas como o elevador chamado a Torre do Terror e a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith. Esses dois brinquedos valem muito!

    Parques de Orlando: Hollywood Studios
    Torre do Terror no Hollywood Studios

    Mas, não é só isso ainda tem a Toy Story Land, que é linda demais e traz outros brinquedos super divertidos. Como a Toy Story Mania que é uma espécie de simulador com tiro ao alvo, o legal é que você pode competir com quem estiver ao seu lado. Já a montanha Slinky Dog Dash é o principal símbolo dessa parte e é uma atração pra família toda.

    Toy Story Land no Hollywood Studios

    E mais recentemente, o Hollywood Studios inaugurou uma área que vai manter esse parque cheio por muito tempo. Ainda não conseguimos conhecer o pavilhão de Star Wars, mas ele traz duas atrações a Rise of the Resistance e a Millennium Falcon.

    Parques Orlando: Universal Studios

    O Universal Studios é o nosso parque predileto, ele tem algumas atrações com adrenalina e vários simuladores ótimos. Para começar com um pouco de adrenalina, tem a Revenge of the Mummy que é um montanha com algumas surpresas legais. Já o Race Through New York Starring Jimmy Fallon, é um simulador bem divertido. Agora, com um pouco mais de emoção, tem a Hollywood Rip Ride Rockit, a montanha-russa da foto abaixo que sobe em um ângulo de 90º.

    Parques de Orlando: Universal Studios

    Agora, se você é fã de Harry Potter vai se apaixonar pelo Beco Diagonal. A área é uma das mais bem feitas de Orlando e ainda conta com um atração muita legal, o Harry Potter and The Escape from Gringotts, é uma mistura de montanha com simulador. E você ainda pode pegar o Expresso Hogwarts e conhecer as outras atrações de Harry que ficam no parque vizinho, o Islands of Adventure. Mas, não esquece, para isso, você precisa do ingresso Park-to-Park, que te dá direito de circular entre os dois parques da Universal.

    Beco Diagonal no Universal Studios
    Harry Potter and the Escape from Gringotts

    O Universal Studios é considerado um parque “mais adulto”, mas ainda assim tem atração pra família toda. Por isso, ele precisa estar no seu roteiro de parques Orlando.

    Islands of Adventure

    O outro parque da Universal, o Islands of Adventure, também vale a sua visita. E se na Universal Studios você encontra o Beco Diagonal, neste parque você pode se aventurar por Hogsmeade e ainda conhecer o castelo de Hogwarts. O nome da atração dentro do castelo é Harry Potter and the Forbidden Journey é um simulador incrível. E a noite acontece o show de fogos no castelo, o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle.

    Parques de Orlando: Islands of Adventure
    Hogsmeade - Harry Potter

    A montanha-russa Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure é uma delícia. É uma das atrações com maior fila desse parque, mas vale muito a pena. A ideia é fazer um passeio com o Hagrid pela Floresta Proibida.

    Ainda tem o simulador do King Kong, o Skull Island: Reign of Kong, e o do Homem Aranha, The Amazing Adventures of Spider-Man. Não esquecendo da melhor montanha-russa da minha vida, a The Incredible Hulk Coaster.

     Skull Island: Reign of Kong
    Montanha-russa do Hulk

    Sea World

    O Sea World é um parque com muita montanha-russa. Na verdade, acho que falam muito pouco sobre isso, mas se você gosta de adrenalina vale a pena investir nesse parque. Então, vamos falar um pouco sobre essas atrações.

    A Mako é a montanha mais rápida, mais alta e mais longa de Orlando e foi também a única que o Ticke não quis ir de novo. 😅 Ainda tem a Kraken que atinge uma velocidade de 105 km/h. E a Manta que é o meu terror, mas que eu sempre acabo indo. A ideia dela é simular o nado de uma arraia, por isso, você vai deitado de barriga pra baixo. Dá uma olhada no vídeo abaixo para você ter uma noção do que eu tô falando.

    Essas são as atrações principais, mas ainda há várias outras, além dos shows com animais.

    Busch Gardens

    E já que falamos de montanhas e adrenalina, nada mais justo do que falar do Busch Gardens. Como eu já mencionei no começo do post, esse parque não fica em Orlando, mas sim em Tampa que dá 1h30 de carro. Mas vale a pena fazer esse trajeto? Se você gosta de brinquedos com adrenalina vale muito! Nós aproveitamos o dia do Busch para ir em uma partida de futebol americano no estádio Raymond James do Tampa Bay Buccaneers, aliás, é outro programa que a gente super indica.

    Busch Gardens em Tampa

    Mas voltando a falar do Busch, acho que as atrações com mais emoção desse parque são: o Falcon’s Fury e a Sheikra. O Falcon’s é só uma torre com 100 metros de altura, e você ainda vai virado para baixo quando ela despenca. É surreal, porque até o grito do pessoal chega atrasado lá embaixo! 🤣 E a Sheikra é uma montanha-russa, ela sobe nada menos que 61 metros de altura, e a primeira descida é no ângulo de 90 graus a 110 km/h. Mas, antes disso, o carrinho dá uma breve parada e você fica olhando pra baixo por 3 segundos, para pensar um pouquinho na vida.😅

    E ainda tem várias outras atrações radicais. O bom é que o parque não é tão cheio, comparado aos demais. Então, dá pra ir em todos os brinquedos e ainda terminar o dia cedo. Porém, só vale ir neste parque se você gosta de brinquedos com adrenalina mesmo. Tirando essa parte ele parece meio abandonado, sem muitas opções de bons restaurantes e lojinhas.

    Parques de Orlando: Busch Gardens

    Parques Orlando: qual escolher?

    Agora você já conhece um pouco mais sobre todos os parques de diversão em Orlando. Então, precisa montar seu roteiro e escolher qual deles conhecer. Se tiver tempo de conhecer todos eles, ótimo. Se não tiver, não liga não, logo você volta e conhece o resto. Só tome cuidado para não colocar muitos dias de parque na sua viagem, a nossa indicação é que você reserve no máximo a metade dos seus dias de viagem para os parques. Por exemplo, se você vai passar 10 dias em Orlando, escolha cinco parques no máximo. É que apesar de ser muito divertido, também é muito cansativo, sem dizer que há muitas outras coisas para você conhecer na cidade.

    Os nossos parques prediletos de Orlando são: Universal Studios, Islands of Adventure, Animal Kingdom e Busch Gardens. Mas essa é a nossa opinião e a gente só conseguiu chegar nela depois de conhecer os outros parques também. Então, a nossa dica é que você pesquise bastante para ver qual deles vai te fazer mais feliz. Também vale levar em conta, as preferência do seu grupo de viagem.

    Uma coisa eu posso te garantir, independente de quais parques de Orlando você escolher para conhecer na sua viagem, ela ainda assim será inesquecível. Então, já dá uma olhada nas dicas de como economizar na viagem para Disney e vá atrás dos seus sonhos!



    Comentários
  • Veja também