carregando o blog...
  • Estados Unidos / Orlando

    Universal Orlando: dois parques em um único complexo!

    Universal Orlando

    Além dos parques da Disney, outro espaço que ganha o coração dos viajantes é o Universal Orlando. O complexo é tão grande, tem tantas atrações que se divide em dois parques. São eles: o Universal Studios e o Islands of Adventure. Ainda que eles fiquem no mesmo lugar, tanto na hora de comprar o ingresso, quanto no momento de montar o roteiro, pense sempre que são dois parques. E se liga no post porque tem muitas dicas e um resumão sobre o que você encontrar de mais legal em cada um dos lados! 😉

    Qual lado do Universal Orlando é melhor?

    Não dá para escolher! Cada um tem uma característica diferente e falando em quesito Harry Potter, um complementa o outro. Então, se puder, escolha os dois! Como temos muito para falar, fizemos um post exclusivo para cada um dos lados. Clique aqui para ler sobre o Universal Studios e não deixe de clicar aqui para conhecer o Islands of Adventure.

    Universal Orlando

    Vamos falar um pouquinho sobre os destaques de cada parque. No Studios,  adoramos a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts em que a ideia é escapar do famoso banco do mundo dos bruxos. O brinquedo mistura montanha-russa e simulador. O Beco Diagonal é encantador para qualquer fã, principalmente por causa do dragão que protege Gringotts. A Springfield dos Simpsons é maravilhosa, além das atrações, aproveite para tomar uma cerveja no Moe’s Tavern e um sorvete no quiosque Lard Lad Donuts and Ice Cream que fica em frente. A montanha-russa Revenge of the Mummy é bacana e tem umas surpresas legais.

    Universal OrlandoUniversal Orlando

    Já no Island of Adventure começamos pela montanha-russa que tem meu coração: The Incredible Hulk Coaster. Ela assusta (no meu caso assusta muito), mas é maravilhosa. A atração Harry Potter and the Forbidden Journey é incrível e conta a história da jornada do Harry. Se não se importar de se molhar, vá na Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls. E para fechar tem a atração The Amazing Adventures of Spider-Man, um simulador que faz muito sucesso entre os visitantes.

    Islands of Adventure

    Ingresso para o Universal Orlando

    Para facilitar sua vida compre o ingresso Park-to-Park. Só assim a experiência fica completo. Eu falo isso, porque dessa forma você pode transitar entre os dois parques durante o mesmo dia. E faça isso usando o Expresso Hogwarts! Não quero estragar a surpresa, mas a viagem imita as cenas do filme e realmente te leva para dentro da história.

    Como já explicamos em outros posts, o valor do ingresso para o Universal depende muito da época de visita, da quantidade de dias e parques. Comprando hoje (julho de 2018) pelo site oficial, você paga $254,99 e pode visitar dois parques, por dois dias com a opção Park-to-Park. O ingresso infantil tem um descontinho e fica em $244,99. Lembrando que esses valores podem mudar e que estão em dólar. 😵 Sei que convertendo para o nosso real o valor, atualmente, vai para mais de mil reais. Mas acredite, é um investimento que vale a pena! E ir para Orlando e não conhecer pelos menos os parques principais, não faze sentido, né?

    Se tiver alguma dúvida sobre um dos parques é só comentar aqui embaixo que nós te ajudamos! 😉



    Comentários
  • Veja também